Grêmio fecha com lateral Rafinha após desistência do Flamengo

Jogador de 35 anos retornou ao Brasil para fechar com o Flamengo, mas negócio não saiu. Treinador Renato Portaluppi foi fundamental para Tricolor buscá-lo

rt | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio voltou atrás da ideia de dar chance aos jovens formados no clube e fechou a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador de 35 anos atuou no Olympiakos, da Grécia, na última temporada, e quase acertou com o Flamengo nas últimas semanas. Mas seu futuro será mesmo em Porto Alegre. Graças a Renato Portaluppi. As informações são do ge. 

O retorno do técnico na sexta-feira do recesso que recebeu junto dos jogadores titulares foi fundamental para o Grêmio ir atrás do lateral.

Na última segunda, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a descartar a contratação. Segundo ele, em entrevista ao ge, o projeto de usar cada vez mais os jovens das categorias de base era prioridade.

Foto: Alexandre Vidalgo/ Flamengo

- Conversamos (eu e Renato), mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza - garantiu Romildo.

Há algumas semanas, Renato falou por telefone com Rafinha para entender a situação do jogador, que tinha negociação em andamento com o Flamengo. Até mesmo alguns jogadores do Grêmio contataram o lateral à época. Renato sempre demonstrou o desejo de contar com ele.

Há exatamente uma semana, o Flamengo comunicou oficialmente que havia se retirado das negociações para repatriar Rafinha. A justificativa, segundo a direção flamenguista, foi o desacerto financeiro. No mesmo dia, o próprio jogador negou o motivo.

O Grêmio iniciou a temporada com a aberta intenção de dar chances a Vanderson na lateral direita. Acreditava que o lateral de 19 anos poderia assumir a titularidade, com Victor Ferraz na reserva. Leonardo Gomes, retornando de lesão, também pode virar opção.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha rescindiu o contrato com o Flamengo em agosto de 2020 para retornar à Europa. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES