Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Grêmio ganha semana livre e tempo para encarar reencontro com Flamengo

Enquanto time carioca enfrenta o Vasco na quarta-feira, Tricolor teve folga na segunda-feira e se reapresenta nesta terça.

Compartilhe
Google Whatsapp

Reflexo imediato da eliminação com direito a goleada para o Flamengo na Libertadores, o Grêmio encarreirou cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e disparou para o G-4. Vinte e cinco dias após o fatídico duelo no Maracanã, as equipes voltarão a se encontrar. A semana cheia para treinos antecede o clima de revanche no domingo, às 16h, na Arena. Do Globo Esporte.

E o confronto voltar a ter contornos decisivos. O clube carioca tem chance de confirmar o título da competição na casa tricolor. Para isso ocorrer, precisa vencer o Vasco na quarta-feira, em jogo adiantado da 34ª rodada, e o Grêmio no domingo. O Palmeiras, segundo colocado, não pode superar o Bahia no fim de semana.

Bruno Cortez encara Gabigol no primeiro jogo da semifinal da Libertadores — Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO 

Mas os gaúchos têm também seus motivos para não facilitar as coisas aos comandados de Jorge Jesus. Além de remediar a goleada entalada na garganta, os três pontos servirão para manter a vantagem de pelo menos quatro pontos ao São Paulo, quinto colocado, na briga pela vaga direta à Libertadores de 2020.

Depois da folga na segunda-feira, o elenco se reapresenta na tarde desta terça para preparar a estratégia. O técnico Renato Gaúcho não terá Kannemann e Matheus Henrique, convocados por Argentina e seleção olímpica do Brasil, respectivamente. Por outro lado, Maicon e Bruno Cortez retornam de suspensão.

— O Grêmio vai jogar mais 10 vezes com o Flamengo e não vai acontecer o que aconteceu no Maracanã, com todo respeito ao Flamengo. Naquela noite, infelizmente, o Grêmio não entrou em campo. O Flamengo continua com uma equipe muito forte e tem provado isso. Temos que tirar aquele jogo com exemplo negativo para que não se repita — destacou Renato.

Maicon volta de suspensão para a próxima rodada — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG 

A última semana livre para treinos ocorreu entre os dias 15 e 21 de setembro, quando o Grêmio encarou Goiás e Santos. O período coincidiu com a série de quatro vitórias logo após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o Athletico-PR.

Agora, o Grêmio enfileirou cinco triunfos consecutivos no Brasileiro depois do 5 a 0 sofrido na Libertadores. É a maior série atingida na era dos pontos corridos.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se