Grêmio impõe virada ao Botafogo e chega à vice-liderança

Alvinegro carioca amarga a quarta derrota seguida, chega a seis jogos sem vitória e tem liderança ameaçada

Luis Suárez foi o nome do jogo que levou o Grêmio para a vice-liderança | Gilson Lobo / AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de estar vencendo por 3 a 1, Botafogo levou uma virada e acabou derrotado por 4 a 3. Não é o jogo contra o Palmeiras, mas o jogo da noite desta quinta-feira, 09, contra o Grêmio, em São Januário, quando o Botafogo viu se repetir o mesmo enredo do jogo contra o Palmeiras, quando após estar vencendo por 3 a 1, sofre mais uma virada e amarga a quarta derrota seguida no Brasileirão

Com os nervos à flor da pele o time do Botafogo, após uma sequência de 3 derrotas seguidas, parecia que iria encontrar novamente o caminho das vitórias, mas acabou sofrendo mais uma virada, dessa vez com show do uruguaio Luis Suárez, que marcou três gols e decretou a vitória do Grêmio, que agora chega aos mesmos 59 pontos do Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão.

Os próximos compromissos de Botafogo e Grêmio são já no domingo, dia 12. O Botafogo vai até Bragança Paulista, onde enfrenta o RB Bragantino, às 16h. O Grêmio, no mesmo horário, recebe em casa o Corinthians.

O JOGO

A etapa inicial foi de bom futebol na capital carioca, e o Botafogo precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Substituto de Tiquinho Soares, Diego Costa recebeu cruzamento de Hugo e dominou no peito após falha de Reinaldo. O centroavante hispano-brasileiro bateu forte, entre as pernas de Grando, e balançou as redes.

A vantagem alvinegra, porém, durou pouco. Três minutos depois, Carballo achou passe perfeito para Galdino nas costas da marcação, e o camisa 13 teve tranquilidade para deslocar Perri e bater no cantinho. Pressionado pelos últimos resultados, o Botafogo voltou a tomar conta da partida e criou boas chances. Aos 28, o time alvinegro ganhou bola no meio, e Marlon Freitas achou Diego Costa na entrada da área. O atacante bateu para defesa do goleiro gremista, mas Junior Santos pegou o rebote sozinho com o gol aberto e só precisou empurrar para o fundo das redes.

Se a primeira etapa foi emocionante, os 45 minutos finais foram ainda mais eletrizantes. Na frente no marcador, o Botafogo se lançou ao ataque e marcou o terceiro logo nos primeiros minutos. Di Plácido foi na linha de fundo e cruzou por baixo para Marlon Freitas ampliar. A partir daí, porém, começou o show do astro da noite, Luis Suárez.

O artilheiro do Grêmio diminuiu logo em seguida, deixando Hugo no chão. Aos oito, o uruguaio recebeu na medida passe de Ferreirinha e bateu na saída de Perri. E aos 23, uma jogadinha gringa deu números finais ao jogo. O camisa 9 recebeu de Cristaldo e tabelou com Villasanti para sair cara a cara com o goleiro alvinegro e virar o placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES