Grêmio supera Ypiranga e entra na zona de classificação

Com o resultado, o time tricolor vai a dez pontos e assume provisoriamente o quarto lugar do Grupo 2

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Gaúcho, mas mais uma vez esbanjou irregularidade nesta quarta-feira. Desta vez, em jogo pela sexta rodada do primeiro turno da competição estuadal, o time do técnico Caio Júnior foi ao Estádio Colosso da Lagoa e venceu o Ypiranga de Erechim no fim do jogo por 2 a 1.

Com o resultado, o time tricolor vai a dez pontos e assume provisoriamente o quarto lugar do Grupo 2 - apenas os quatro primeiros avançam às quartas de final do turno. O Veranópolis (quarto da chave, com nove pontos) enfrenta o Lajeadense nesta quinta-feira, podendo reassumir o posto. O Ypiranga segue com dois pontos, permanecendo na vice-lanterna do Grupo 1.

Atuando em casa, o Ypiranga fez 1 a 0 aos 23min do primeiro tempo, em jogada de sua dupla de ataque: Lucas avançou pela direita e cruzou para a área, onde Rodrigo encontrou o gol vazio e apenas empurrou para as redes. Para mudar a dinâmica do time em busca do empate, o técnico Caio Júnior sacou o meia Leandro e colocou em campo o volante Gilberto Silva.

A igualdade veio, mas apenas após o intervalo, depois de pelo menos duas boas chances que pararam no goleiro Fernando. Aos 13min, após bola cruzada na área, Marcelo Moreno aproveitou o vacilo da defesa, dominou com estilo e bateu para fazer o primeiro gol tricolor.

Aos 21min, Marco Antônio teve a chance da virada, mas vacilou feio. O meia recebeu lançamento de Marquinhos, invadiu a área, driblou Fernando e bateu para o gol, sem força; o goleiro se recuperou e conseguiu fazer a defesa.

Tudo parecia decidido no Estádio Colosso da Lagoa, mas o Grêmio conseguiu a virada aos 47min, depois de muita pressão: depois da cobrança de falta da intermediária, Douglas Grolli desviou de cabeça - a bola bateu na trave e entrou.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana, quando disputam os jogos pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No sábado, o Grêmio recebe o Santa Cruz no Estádio Olímpico às 21h; no dia seguinte, o Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí às 18h (horários de Brasília).

Caxias empata fora

Ainda nesta quarta-feira São José e Caxias ficaram no 0 a 0, mantendo o time grená na ponta do Grupo 2 - agora, com 14 pontos. No mesmo dia, o São Luiz fez 2 a 1 no Cerâmica, mesmo placar das vitórias do Santa Cruz sobre o Pelotas e do Novo Hamburgo, fora de casa, sobre o Universidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES