Grêmio passa a perna no Corinthians e confirma contratação de Kleber

Para fechar com Kleber, o Grêmio teve que superar a concorrência do Corinthians.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do atacante Kleber. A negociação se arrastava desde o final de outubro, quando o jogador foi afastado do elenco do Palmeiras após se desentender com o treinador Luiz Felipe Scolari por liderar um motim entre os jogadores do elenco.

Para fechar com Kleber, o Grêmio teve que superar a concorrência do Corinthians, que manifestou o interesse na contratação do jogador, além de ceder o lateral Gilson --está emprestado ao América-MG-- para o Cruzeiro, que desejava uma compensação financeira para dar aval ao negócio. O clube mineiro tem 50% dos direitos econômicos do atacante.

Na negociação, o time gaúcho ainda teve que aumentar a oferta ao Palmeiras para contratar Kleber após André Lima não aceitar entrar na negociação. Assim, o Grêmio pagou dois milhões de euros para a equipe alviverde, segundo a coluna Painel FC.

"Já está tudo acertado entre Grêmio, Palmeiras, Kleber e Cruzeiro. Foi uma negociação muito difícil, desgastante já que vários clubes manifestaram interesse na contratação do Kleber", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.

"Agora só falta colocar tudo no papel e assinar. Os advogados estão definindo esses detalhes e, no máximo em 48h, tudo estará finalizado", acrescentou.

O Grêmio ainda não definiu a data de apresentação de Kleber. O time gaúcho estuda realizar a apresentação do jogador em sua nova arena, que está sendo construída às margens da BR-290, a Freeway, em Porto Alegre.

"O presidente [Paulo Odone] e o marketing do Grêmio que vão determinar onde e como será a apresentação do Kleber. Por enquanto, ainda não definimos. Agora nossas atenções é para o jogo contra o Fluminense", completou o dirigente, citando o jogo desta quarta-feira, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a Folha, Kleber vai receber R$ 580 mil mensais entre salário e luvas e assinará contrato por cinco temporadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES