Grêmio quer Emmanuel emprestado por um ano

Tricolor gaúcho procura clube argentino e tenta empréstimo de uma t

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio iniciou as negociações com o Boca Juniors para contratar o lateral-esquerdo Emmanuel Mas. Depois de ter o jogador oferecido, os dirigentes gremistas procuraram o clube argentino e fez proposta para efetuar a contratação do jogador por empréstimo de um ano.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, o Grêmio trata com o Boca desde a última semana sobre o tema, com contatos entre as diretorias. Na Argentina, o jornalista Cesar Merlo, da emissora Tyc Sports, noticiou nesta quarta que uma oferta foi realizada pelo Grêmio ao Boca – o que foi confirmado pelo GloboEsporte.com. O Diário Olé também publicou os contatos entre os dois clubes e a possibilidade de transferência.

A situação avançou para uma negociação de fato entre as duas equipes, encabeçada pelo CEO Carlos Amodeo. Emmanuel Mas chegaria para ser alternativa ao titular Bruno Cortez. No Boca, não atingiu às expectativas criadas sobre sua contratação. O colombiano Fabra retorna de lesão e disputará com Olaza a titularidade. Assim, Mas como terceira opção para a posição no clube argentino. Foi companheiro de Kannemann no San Lorenzo e teria esta facilidade de adaptação caso contratado.

Tanto o executivo-geral quanto o vice de futebol Duda Kroeff e o diretor de futebol Alberto Guerra tocam as negociações dos Estados Unidos, em férias. Com a saída de Zanotta, recaiu sobre o trio a responsabilidade pelos negócios. O diretor de futebol Deco Nascimento ficou com o dia a dia do time de transição, que irá começar o Gauchão.

O lateral de 29 anos – completa 30 em janeiro –, é um desejo antigo do presidente Romildo Bolzan. Em 2016, o dirigente tentou a contratação do então jogador do San Lorenzo. Foi na mesma época que o Tricolor gaúcho efetivou a transferência de Kannemann junto ao Atlas, do México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES