Grêmio supera dificuldades para vencer o Sport e manter a liderança no Brasileirão

O Tricolor superou mais uma atuação pouco inspirada e segurou bem o Sport

Grêmio supera dificuldades para vencer o Sport e manter a liderança no Brasileirão 2008 | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final do Campeonato Brasileiro, jogar bem virou um luxo desnecess?rio para o Gr?mio. O neg?cio ? vencer, e foi o que fez o time de Celso Roth na noite desta quinta-feira, no Ol?mpico. O Tricolor superou mais uma atua??o pouco inspirada, segurou bem um Sport que nada tem a perder e conseguiu os tr?s pontos com triunfo de 1 a 0 sobre os pernambucanos. O gol, marcado por Reinaldo, saiu cedo, com dois minutos de jogo. At? o fim da rodada, ningu?m tira a ponta do Gr?mio.

Com o resultado, os ga?chos pularam para 59 pontos, tr?s ? frente do S?o Paulo, o novo vice-l?der, que fez 2 a 1 no Vit?ria. Cruzeiro e Palmeiras, com um jogo a menos, t?m 55, assim como o Flamengo, que superou o Coritiba. O Sport, com 41, j? garantido na Libertadores gra?as ao t?tulo da Copa do Brasil, continua em 11?.

O Gr?mio volta a campo na quarta-feira da semana que vem, em um dos jogos mais importantes do ano, contra o Cruzeiro, no Mineir?o. Um dia depois, o Le?o recebe o Santos.

Celso Roth montou o Tricolor com uma escala??o diferente, at? um pouco estranha. Em tese, a presen?a de William Thiego, com L?o no banco, serviria para deixar o time no 4-4-2. N?o foi o que aconteceu. Na pr?tica, a equipe seguiu no 3-5-2. At? a?, tudo bem. O grave foi a presen?a de Douglas Costa, o principal talento tricolor, como ala pela esquerda. Ele ficou quase o tempo todo marcando Moacir, do Sport.

Os pernambucanos sa?ram atr?s muito cedo, antes que pudessem calcular o jogo. Com dois minutos, Willian Magr?o bateu cruzado, todo torto, sem dire??o. A sorte dos gremistas ? que Reinaldo (come?ou como titular, com Morales no banco) estava no meio do caminho. Ele desviou para o fundo do gol de Magr?o: 1 a 0.

A partir da?, ganhou forma um jogo truncado, de muita disputa pelo meio e poucas chances de ataque. O Sport, apesar de alguns erros na sa?da de bola, cresceu em volume, s? que sem efetividade ofensiva. A ?nica chance clara dos visitantes foi aos 33 minutos. Moacir acionou Wilson na ?rea. Ele desviou de cabe?a, for?ando Victor a voar para espalmar a escanteio.

Antes, o Gr?mio quase conseguira ampliar, novamente com Reinaldo. Foi um cruzamento preciso de Tcheco. O atacante desviou de cabe?a no travess?o.

O Gr?mio voltou mais arisco do intervalo. Celso Roth finalmente eliminou o desperd?cio da etapa inicial e tirou Douglas Costa da ala. O guri foi para o meio, o lugar em que ele ? ?til. A? o time cresceu. Com 30 segundos, na press?o, Douglinhas fez um gol, mas a arbitragem anulou, j? que Reinaldo fizera falta em Magr?o no in?cio do lance.

A postura mais ofensiva do Gr?mio n?o amedrontou o Le?o. Sempre que podia, o time de Nelsinho Baptista arriscava investidas ao ataque. Em uma delas, C?sar girou com perigo dentro da ?rea, para fora.

Mas o Gr?mio tinha mais fome. Aos dez minutos, Tcheco fez fila na frente da ?rea e adocicou a bola para Rafael Carioca. Faltou precis?o no chute do volante.

Aos poucos, o Le?o foi criando interesse em resultado melhor e, jogando pelas pontas, criou algumas amea?as. Aos 30 minutos, J?nior Maranh?o recebeu livre pela esquerda e mandou cruzado. Victor fez defesa?a. No rebote, Wilson tinha tudo para marcar. Mas n?o marcou, e o Tricolor conseguiu tr?s pontos preciosos, mesmo com uma atua??o que n?o foi das melhores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES