Grêmio supera perda de pênalti, vence Goiás de virada

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol é feito de heróis e vilões. Alguns deles nascem e morrem dentro de uma mesma partida. Exemplo perfeito surgiu na tarde deste domingo, na suada vitória do Grêmio sobre o Goiás, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. Tiago, Douglas e Everton poderiam ter saído do estádio como responsáveis, em maior ou menor grau, de um fracasso em casa. Acabaram ovacionados.

O Grêmio pressionou o Goiás durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu assustar mesmo a meta de Renan aos 35 minutos, quando Bobô foi derrubado na área. Além do pênalti, Felipe Macedo acabou expulso. Uma equação perfeita para os mandantes? Nem tanto. Douglas errou a cobrança e não conseguiu transformar a superioridade de 72% de posse de bola em vantagem no placar. Aos 43, o castigo. Na única investida goiana, Tiago voltou a falhar na bola aérea e Bruno Henrique anotou 1 a 0.

Douglas conseguiu minimizar o dano de seu erro aos 6 minutos do segundo tempo, ao escorar cruzamento de Bobô: 1 a 1. O próprio Douglas obrigou Renan a um milagre logo depois. Mas o roteiro da etapa inicial prosseguiu: Grêmio como dono das ações, mas com poucas finalizações. Assim, o empate surgia como resultado inevitável na Arena. Até os 37 minutos, obra dos garotos. Yuri Mamute para Everton, que fuzilou e decretou a virada.

Tiago falhou feio no gol do Goiás, de Bruno Henrique. No final, salvou um chute do mesmo rival. Douglas perdeu um pênalti, mas, depois, empatou com a bola rolando. E Everton, a novidade de Roger Machado, deixaria o gramado marcado por falta de pontaria excessiva. No entanto, acertou a última tentativa, aos 37 minutos do segundo tempo. Prova de que não foi fácil derrubar o valente Goiás de Julinho Camargo, com um a menos desde meados da etapa inicial.

Com a vitória, o Grêmio vai a 44 pontos. Segue em terceiro e a um ponto do Atlético-MG, mas diminui para seis pontos a distância do líder Corinthians. A derrota faz o Goiás entrar no Z-4, com 25 pontos.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h, quando visita o Corinthians, em São Paulo. O próximo desafio do Esmeraldino será no Serra Dourada, contra o Sport, às 19h30 de quinta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES