Grêmio supera Vitória em casa e mantém perseguição ao G-4

Grêmio venceo o vitória por 1 a 0

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O Grêmio fez seu dever de casa, superou o Vitória por 1 a 0 na noite deste sábado, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve vivo o sonho de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Jogando em sua Arena localizada em Porto Alegre, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari marcou no primeiro tempo e fez jus a sua fama de melhor defesa da competição para encostar no G-4 da Série A. Richarlyson, contra, foi o responsável pelo triunfo gremista.

O resultado positivo faz o Grêmio pular para a quinta posição, agora com 54 pontos, mesmo número de Fluminense, que venceu o Goiás neste sábado, e Atlético-MG, que entra em campo domingo, contra o Atlético-PR. Já o Vitória perde a oportunidade de desgarrar da zona da degola. Apesar de estar fora da região do rebaixamento, em 16º, com 34 tentos conquistados, a equipe baiana ainda pode ser ultrapassada por Coritiba, Botafogo e Bahia, que ainda entram em campo pela 32ª rodada.

As equipes fizeram um primeiro tempo truncado no meio-campo e com muitos passes errados. A priemira oportunidade foi do Vitória, logo aos 2min. Richarlyson cruzou da esquerda e Edno cabeceou na trave. Depois disso, o Grêmio dominou as ações e assustou duas vezes com Luan antes de abrir o placar. Na primeira o meia-atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Wilson, mas Roger Carvalho tirou em cima da linha. Na segunda, o jogador arriscou de longe e o arqueiro espalmou.

O gol foi sair apenas aos 44min, em uma infelicidade do capitão dos visitantes. Após belo lançamento de Fellipe Bastos, Pará arriscou um cruzamento de primeira da direta. Antes de chegar nos atacantes gremistas, a bola encontrou Richarlyson, que tentou cortar e mandou contra a própria meta.

As equipes voltaram do intervalo em um ritmo muito parecido com o adotado na etapa inicial. A única diferença foi que o Grêmio, com a vantagem no placar, começou a tomar mais cuidado para atacar, para não proporcionar contra-ataques para o Vitória. Aos 20min, Luiz Felipe Scolari deixou claro a preocupação com o sistema defensivo. Ele tirou o atacante Lucas Coelho e colocou Matheus Biteco, voltando com o esquema de três volantes.

Na próxima rodada, o Grêmio e Internacional fazem o famoso Gre-Nal, domingo (9), às 17h (horário de Brasília), na Arena do clube tricolor, em Porto Alegre. Já o Vitória recebe o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES