Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Grêmio tem vitória suada sobre CSA e depende só de si para segurar G-4

O elenco volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.

Compartilhe
Google Whatsapp

Quando Diego Tardelli completou cruzamento para as redes do CSA logo aos sete minutos de jogo, o caminho do Grêmio parecia aberto para uma vitória sem maiores esforços na noite desta quinta-feira, na Arena. Mas só parecia... À base de esporros, o time gremista levou um susto, mas ainda assim conseguiu o 2 a 1 em cima dos alagoanos e entrou no G-4 pela primeira vez no Brasileirão. Do Globo Esporte.

As broncas de Renato Gaúcho se repetiram como o próprio revelou após a vitória. O gol de empate sofrido aos 44 minutos do segundo tempo deu ares dramáticos. Não vencer seria problemático, já que o São Paulo perdeu para o Fluminense e dava a brecha para o Grêmio entrar no G-4. O gol contra de Ronaldo Alves nos acréscimos transformou tudo em um grande alerta. Leva a partir de agora três "palavras mágicas" para as últimas sete rodadas: "foco, concentração e competir".

Renato Gaúcho e grupo do Grêmio após vitória — Foto: Lucas Uebel/Grêmio .

— O Grêmio chegou no momento importante do campeonato. Entrar no G-4 é uma coisa, se manter é diferente. Tem Inter, Corinthians, todos querem o G-4. Temos que pegar o jogo de hoje com exemplo e voltar o que temos feito em outros jogos. Foco, concentração e competir. Três palavras mágicas. Agora o Grêmio depende apenas dele — apontou Renato.

Os dois gols gremistas saíram em arrancadas de Everton pela esquerda. Entretanto, foi o Cebolinha também a não pular na barreira no gol de Rafinha. Se o camisa 11 saísse do chão, o caminho da bola estaria obstruído. Mas o problema identificado por Renato foi anterior. O Grêmio teve volume, mas diminuiu o ritmo e não foi agressivo. Parecia esperar apenas o apito final mesmo com o 1 a 0 no placar.

Everton participou dos dois gols gremistas — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

A vitória levou o Grêmio aos 53 pontos contra 52 do São Paulo. Agora na frente, pode administrar a vantagem até o confronto direto com os paulistas, no dia 1º de dezembro, na Arena. Se o Flamengo for campeão da Libertadores, a situação fica ainda melhor com a abertura de mais uma vaga direta.

O elenco volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.

Veja os gols:



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto