Grêmio tem vitória suada sobre CSA e depende só de si para segurar G-4

O elenco volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.

| Renato Gaúcho e grupo do Grêmio após vitória — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Diego Tardelli completou cruzamento para as redes do CSA logo aos sete minutos de jogo, o caminho do Grêmio parecia aberto para uma vitória sem maiores esforços na noite desta quinta-feira, na Arena. Mas só parecia... À base de esporros, o time gremista levou um susto, mas ainda assim conseguiu o 2 a 1 em cima dos alagoanos e entrou no G-4 pela primeira vez no Brasileirão. Do Globo Esporte.

As broncas de Renato Gaúcho se repetiram como o próprio revelou após a vitória. O gol de empate sofrido aos 44 minutos do segundo tempo deu ares dramáticos. Não vencer seria problemático, já que o São Paulo perdeu para o Fluminense e dava a brecha para o Grêmio entrar no G-4. O gol contra de Ronaldo Alves nos acréscimos transformou tudo em um grande alerta. Leva a partir de agora três "palavras mágicas" para as últimas sete rodadas: "foco, concentração e competir".

Renato Gaúcho e grupo do Grêmio após vitória — Foto: Lucas Uebel/Grêmio .

— O Grêmio chegou no momento importante do campeonato. Entrar no G-4 é uma coisa, se manter é diferente. Tem Inter, Corinthians, todos querem o G-4. Temos que pegar o jogo de hoje com exemplo e voltar o que temos feito em outros jogos. Foco, concentração e competir. Três palavras mágicas. Agora o Grêmio depende apenas dele — apontou Renato.

Os dois gols gremistas saíram em arrancadas de Everton pela esquerda. Entretanto, foi o Cebolinha também a não pular na barreira no gol de Rafinha. Se o camisa 11 saísse do chão, o caminho da bola estaria obstruído. Mas o problema identificado por Renato foi anterior. O Grêmio teve volume, mas diminuiu o ritmo e não foi agressivo. Parecia esperar apenas o apito final mesmo com o 1 a 0 no placar.

Everton participou dos dois gols gremistas — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

A vitória levou o Grêmio aos 53 pontos contra 52 do São Paulo. Agora na frente, pode administrar a vantagem até o confronto direto com os paulistas, no dia 1º de dezembro, na Arena. Se o Flamengo for campeão da Libertadores, a situação fica ainda melhor com a abertura de mais uma vaga direta.

O elenco volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES