Grêmio terá que derrotar o Athletico-PR para garantir vaga

Grêmio terá que derrotar o Athletico-PR para garantir vaga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio poderá conquistar nesta quarta-feira a sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Só que não será nada fácil alcançar esse objetivo, já que para isso será necessário derrotar o Athletico-PR, em Curitiba, às 21h30. A equipe paranaense, campeã da Copa do Brasil, não perde há nove rodadas do Campeonato Brasileiro e não sofre gols há cinco jogos. Com informações do site Terra

Além da vitória na Arena da Baixada, o Grêmio precisa ainda de um empate ou uma derrota de seu grande rival, o Internacional, que também nesta quarta, mas às 19h15, vai receber o Goiás no Beira-Rio.

Para os gremistas, a partida contra o Athletico será uma oportunidade de revanche, uma vez que os paranaenses eliminaram o time comandado por Renato Gaúcho na semifinal da Copa do Brasil. O atacante Everton, porém, diz que as situações são muito distintas e que o duelo válido pelo torneio vencido pela equipe rubro-negra não serve como referência para o novo confronto.

“Na última vez em que estivemos aqui tivemos um mau resultado, mas agora é uma situação muito diferente. E é sempre muito difícil jogar aqui, o Athletico vem da conquista do título da Copa do Brasil e está jogando o Brasileiro mais leve.”

O Grêmio vem de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, e Renato Gaúcho ficou bastante satisfeito com o desempenho de sua equipe, como era de se esperar. Por isso, não mexerá na escalação, com uma exceção: o lateral-direito Léo Moura deixará o time para dar lugar a Galhardo.

Na última terça-feira, o Grêmio fez seu último treino antes do jogo contra o Athletico em território inimigo. A equipe de Renato realizou a atividade na Arena da Baixada, como uma espécie de reconhecimento do gramado sintético do estádio, embora o time já conheça bem a casa rubro-negra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES