Grêmio tira Everton da "cartola" e vence o Flamengo por 3 a 1

Times começam devagar, mas melhoram no segundo tempo

Em uma partida com dois tempos completamente diferentes, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 1 na tarde deste domingo, na arena, em Porto Alegre. Depois de sair atrás no placar (Éverton Ribeiro marcou para o Rubro-Negro), o Tricolor, com dois de Everton e um de Luan, virou o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times, ainda de “ressaca” depois de partidas decisivas no meio de semana (o Grêmio foi à final da Libertadores, e o Flamengo avançou para a semifinal da Sul-Americana), tiveram muitas dificuldades para criar jogadas. O primeiro tempo foi de muita disputa no meio de campo, mas com pouca criatividade. Os donos da casa buscaram mais o ataque, enquanto o Rubro-Negro, sem Diego, seu principal armador, apostava em contra-ataque. Mas os 45 minutos iniciais deram sono.

O intervalo fez bem aos dois times. Se o primeiro tempo foi sonolento, o segundo teve quatro gols. O Flamengo, orquestrado por Éverton Ribeiro, autor do único gol rubro-negro, foi muito bem nos primeiros minutos da etapa final, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e viu os donos da casa, pouco a pouco, dominarem o jogo. O técnico Reinaldo Rueda demorou a mexer, e o Fla foi dominado: levou 3 gols, dois de Everton e um de Luan.

O atacante Everton entrou no lugar de Fernandinho aos 23 do segundo tempo e precisou de apenas um minuto em campo para mudar os rumos da partida. Everton marcou os dois primeiros gols do Grêmio, um aos 24 e outro aos 26, e decidiu a partida a favor do Tricolor na arena, em Porto Alegre.

Os jogadores do Flamengo homenagearam o atacante Paolo Guerrero após o gol de Éverton Ribeiro. O peruano teve um resultado analítico adverso no teste antidoping realizado depois da partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias, e está punido preventivamente por 30 dias pela Fifa, sem poder jogar ou treinar no Rubro-Negro.

Com a vitória, o Grêmio se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro: 54 pontos. Já o Flamengo fica em sétimo, com 47. Na próxima rodada, o Tricolor visita a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Rubro-Negro encara o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, às 21h45 (de Brasília) do mesmo dia.



Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com