Grêmio tira Everton da “cartola” e vence o Flamengo por 3 a 1

Times começam devagar, mas melhoram no segundo tempo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma partida com dois tempos completamente diferentes, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 1 na tarde deste domingo, na arena, em Porto Alegre. Depois de sair atrás no placar (Éverton Ribeiro marcou para o Rubro-Negro), o Tricolor, com dois de Everton e um de Luan, virou o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times, ainda de “ressaca” depois de partidas decisivas no meio de semana (o Grêmio foi à final da Libertadores, e o Flamengo avançou para a semifinal da Sul-Americana), tiveram muitas dificuldades para criar jogadas. O primeiro tempo foi de muita disputa no meio de campo, mas com pouca criatividade. Os donos da casa buscaram mais o ataque, enquanto o Rubro-Negro, sem Diego, seu principal armador, apostava em contra-ataque. Mas os 45 minutos iniciais deram sono.

O intervalo fez bem aos dois times. Se o primeiro tempo foi sonolento, o segundo teve quatro gols. O Flamengo, orquestrado por Éverton Ribeiro, autor do único gol rubro-negro, foi muito bem nos primeiros minutos da etapa final, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e viu os donos da casa, pouco a pouco, dominarem o jogo. O técnico Reinaldo Rueda demorou a mexer, e o Fla foi dominado: levou 3 gols, dois de Everton e um de Luan.

O atacante Everton entrou no lugar de Fernandinho aos 23 do segundo tempo e precisou de apenas um minuto em campo para mudar os rumos da partida. Everton marcou os dois primeiros gols do Grêmio, um aos 24 e outro aos 26, e decidiu a partida a favor do Tricolor na arena, em Porto Alegre.

Os jogadores do Flamengo homenagearam o atacante Paolo Guerrero após o gol de Éverton Ribeiro. O peruano teve um resultado analítico adverso no teste antidoping realizado depois da partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias, e está punido preventivamente por 30 dias pela Fifa, sem poder jogar ou treinar no Rubro-Negro.

Com a vitória, o Grêmio se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro: 54 pontos. Já o Flamengo fica em sétimo, com 47. Na próxima rodada, o Tricolor visita a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Rubro-Negro encara o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, às 21h45 (de Brasília) do mesmo dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES