Grêmio vence Avaí e ainda sonha com uma vaga na Libertadores

Jogo começou equilibrado, com times cautelosos e trocando passes no campo do Olímpico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio recebeu o Avaí na noite desta quarta-feira pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos (Fábio Rochemback foi expulso ainda no primeiro tempo), a equipe da casa venceu por 3 a 1 com gols de Tcheco, Maxi López e Souza; Emerson diminuiu para os visitantes. A vitória foi fundamental para o time gaúcho manter aceso o sonho de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

O jogo começou equilibrado, com as equipes cautelosas e trocando passes no meio de campo. O Avaí se mostrava ligeiramente melhor e teve uma boa chance aos 3min. O atacante Leonardo foi acionado livre de marcação pelo lado esquerdo da área, mas perdeu ótima oportunidade ao finalizar e errar o gol adversário.

Aos 29min, Tcheco lançou Perea. O goleiro Eduardo Martini saiu do gol com força desproporcional e derrubou o atacante. O árbitro marcou a penalidade, convertida, com paradinha, no canto direito do goleiro. Assim, exatamente aos 30min do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar.

A equipe do Avaí não se abateu e prosseguiu fazendo uma boa partida, mas tinha dificuldades de superar o time da casa, muito bem postado na marcação e perigoso com a bola nos pés. Aos 32min, Fábio Rochemback cometeu falta muito violenta em Léo Gago e foi expulso de campo, deixando o Grêmio com um a menos. No entanto, o Avaí não conseguiu aproveitar a superioridade numérica antes de acabada a etapa inicial da partida.

No segundo tempo, o Avaí saiu para buscar o empate, abriu espaços e o Grêmio, mesmo com um a menos em campo, aproveitou. Aos 15min, em contragolpe, Souza lançou Adílson pelo lado direito da área, o volante cruzou e Maxi López, livre, ampliou o marcador.Foi o décimo gol do argentino no Campeonato Brasileiro.

Logo em seguida, aos 17min, o jovem Douglas Costa foi lançado em novo contra-ataque, fez ótima jogada de velocidade e deixou Souza sozinho para driblar o goleiro e tocar para a rede, concretizando a vitória gremista.

O Avaí ainda descontou com aos 32min, quando Marquinhos rolou em cobrança de escanteio, Léo Gago chutou e Emerson desviou para diminuir.

Com a vitória, o Grêmio fica na 7º posição, com 47 pontos e ainda sonha com a vaga na Libertadores. Já o Avaí, com 44 pontos conquistados, ocupa a 10º posição na tabela (podendo cair para 11º se Barueri vencer o Flamengo ainda nesta quarta-feira), e também, embora mais distante, almeja uma vaga na competição internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES