Grêmio vence Esportivo por 5 a 0

O Grêmio volta a jogar pelo Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Novo Hamburgo,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro encontro com a torcida em 2009, o Grêmio não decepcionou. Neste sábado, o time goleou o Esportivo, de Bento Gonçalves, por 5 a 0, pela segunda rodada do Gauchão. Ruy, Souza, Jonas, Alex Mineiro e Tcheco marcaram para o Tricolor e garantiram a maior goleada do campeonato até agora. Com o resultado, a equipe de Celso Roth chega a quatro pontos na tabela e lidera a Chave 2. O time da Serra Gaúcha tem um ponto na Chave 1.

O Grêmio volta a jogar pelo Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. O jogo contra o Brasil de Pelotas, que seria na próxima quinta, foi adiado para o 17 de fevereiro. Na próxima quarta, o Esportivo encara o São José de Porto Alegre, às 20h30m (de Brasília), no Passo d"Areia.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

É pressão!

Bola rolando e... gol. Aos 15 segundos, Alex Mineiro foi lançado na área e deu um lindo toque por cobertura para marcar. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou impedimento. O troco do Esportivo não demorou. Galego cobrou falta de longe e obrigou Victor a fazer a defesa.

Jonas, titular do time pela primeira vez no ano, apareceu aos seis minutos. Ele tabelou com Alex Mineiro, bateu colocado, mas a bola ficou nas mãos de Fernando. Cinco minutos depois, foi um zagueiro que se arriscou no ataque. Rafael Marques chutou de fora da área, e o goleiro do Esportivo fez mais uma defesa.

Aos 16, Jonas voltou a incomodar. Ele brigou pela bola com a defesa, Ronan chegou para cortar e quase mandou contra o próprio gol. No lance seguinte, mais uma confusão na área, e Jonas por pouco não abriu o placar.

Mas nada se compara ao gol que Souza perdeu, aos 17. Após uma falha grotesca de Ramon, Alex Mineiro roubou a bola e rolou para o meia, completamente livre, marcar. A torcida tricolor não acreditou quando o camisa 8 chutou para fora.

Escolha de Roth dá certo

O gol era questão de tempo. Aos 19, após bela triangulação com Alex Mineiro e Jonas, Ruy apareceu pelo meio e só tirou do goleiro: 1 a 0, e avalanche no Olímpico pela primeira vez no ano. Segundo gol dele no Gauchão. A torcida tricolor homenageou o ala com gritos de "Ruy é cabeção".

Aos 24, o Grêmio abusou da sorte. O zagueiro Réver fez embaixadinhas, levantou a bola e recuou com a cabeça para o goleiro Victor. O árbitro marcou tiro-livre indireto para o Esportivo. Na cobrança dentro da área, Ramon soltou a bomba e houve um desvio nas costas de Léo para escanteio. Quatro minutos depois, mais bola na rede. Souza cobrou falta com perfeição, e Fernando sequer se moveu: 2 a 0 com direito a golaço.

A recompensa de Jonas pelo bom desempenho demorou, mas apareceu. Aos 37, ele recebeu cruzamento de Ruy na área e cabeceou para fazer o terceiro. A briga com Reinaldo por um lugar no time foi levada a sério. Um minuto depois, Jonas bateu rasteiro, e Fernando tirou com a ponta dos dedos.

Artilheiro desencanta, e Grêmio passeia

Mesmo em vantagem no placar, o Tricolor não se acomodou na etapa final, mas que chegou primeiro foi o Esportivo. Aos oito, Evilásio entrou com liberdade na área e bateu fraquinho. O goleiro Victor deixou a bola escapar e quase engoliu um senhor frango.

Aos nove, Tcheco cruzou para a área, e Evilásio tentou tirar a bola com o braço. A arbitragem marcou pênalti. Alex Mineiro cobrou, com paradinha, e fez o primeiro dele com a camisa do Grêmio. Não perca a conta: 4 a 0.

Aos 14, Ruy avançou pela direita e bateu direto para o gol. Fernando fez bela defesa. Dez minutos mais tarde, Willian Magrão foi derrubado na área, e Márcio Chagas da Silva marcou mais uma penalidade. Desta vez, o capitão Tcheco cobrou e completou a "mão de gols": 5 a 0.

Jonas poderia ter feito o segundo, mas ficou na cara do gol e não conseguiu driblar Fernando, aos 32. Aos 41, Reinaldo ficou de frenta para o gol, mas concluiu mal. Logo depois, nova chance para o atacante, mas desta vez o goleiro Fernando atrapalhou. A essa altura, a torcida tricolor pouco se importava com as chances perdidas e só fazia festa no Olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES