Grêmio vence Flamengo no Maracanã lotado com gol no último minuto

Grêmio derrotou o Flamengo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Grêmio, neste sábado, ostentando uma sequência de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro e empurrado pelo maior público da competição nacional. Exatamente 59.680 pessoas compareceram ao Maracanã para ver o time carioca seguir a sua escalada na tabela de classificação, mas tiveram que amargar uma derrota dura. Com atuação aquém das expectativas, a equipe rubro-negra só jogou bem no segundo tempo e foi castigada com um gol de Luan aos 46min, caindo por 1 a 0 nos instantes finais.

Com o resultado, o Flamengo estacionou nos 25 pontos e ficou na décima colocação. Já o Grêmio subiu para o 5º posto com 31 tentos e encerrou o sábado a apenas um ponto do G-4. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, as duas equipes entram em campo na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o time gaúcho recebe o Atlético-PR na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo viaja ao Centro-Oeste do País para enfrentar o Goiás, às 22h, no Serra Dourada.

No duelo que colocou frente a frente os dois treinadores mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos, Vanderlei Luxemburgo já tentou surpreender Luiz Felipe Scolari logo na escalação. Ele mandou a campo o jovem atacante Arthur e deixou o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva no banco. A intenção era apostar na velocidade do jogador de 21 anos contra a experiência do volante Zé Roberto, quase duas décadas mais velho. E a aposta surtiu efeito no primeiro tempo.

Foram das investidas do atacante rubro-negro que nasceram as poucas jogadas de perigo do Flamengo na primeira etapa. A verdade é que foi o Grêmio que dominou os 45 minutos iniciais no Maracanã. Felipe Bastos, em chutes de longa distância, e Dudu e Giuliano, com arremates de dentro da área, obrigaram Paulo Victor a fazer boas defesas. Já Matheus Biteco mandou rente ao travessão. Pelo lado mandante, apenas Arthur assustou em finalização já perto do apito final.

Se foi apático no primeiro tempo, o Flamengo voltou mais animado dos vestiários. Veloz e envolvente, passou a jogar no campo do time gaúcho, que então viu Marcelo Grohe brilhar. O goleiro fez defesa espetacular no ângulo direito em chute forte de Recife e depois cresceu frente a frente com o zagueiro Marcelo após bate rebate na área. A torcida se inflamou, e Luxemburgo colocou Eduardo da Silva no lugar de Arthur. O time perdeu em velocidade, mas ganhou em posse de bola.

Já o Grêmio, assustado com as boas chances rubro-negras no início, fechou-se na defesa e conteve o ímpeto carioca. O Flamengo seguiu martelando a retaguarda tricolor, mas apenas com cruzamentos e em tramas sem sucesso. Assim, acabou castigada nos lances finais. Aos 46min, Luan recebeu de Fernandinho pela meia direita e fez fila para entrar na área e tocar no canto direito de Paulo Victor. A bola morreu lentamente na rede grudada à trave e calou o Maracanã lotado. Um golaço.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES