Grêmio vence Internacional com empate e é tetracampeão Gaúcho

Ferreira abre o placar no fim do primeiro tempo, mas Rodrigo Dourado empata no segundo. O empate, porém, dá o título ao Tricolor, que venceu a primeira partida no Beira-Rio

Grêmio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo quarto ano consecutivo, o Rio Grande do Sul seguirá pintado em azul, preto e branco. O Grêmio fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final, empatou com o Inter por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021

O tetracampeonato se repete após 33 anos, quando o Tricolor do fim da década de 80 chegou a seis títulos seguidos. Ferreira abriu o placar no fim do primeiro tempo para os donos da casa e Rodrigo Dourado deu esperança da virada aos colorados. 

Grêmio vence o Internacional e se torna campeão do Gauchão 2021

Mas o placar não mudou mais, e a taça fica no estádio gremista, que não vê uma derrota para o maior rival desde 2014. De lá para cá, são 18 jogos, com 11 empates e sete vitórias do Grêmio.

O Grêmio justificou a melhor campanha em toda a competição. Terminou a primeira fase na liderança, venceu mais três vezes no mata-mata e termina com o empate neste domingo. Ao todo, foram 10 triunfos, quatro igualdades e apenas uma derrota. Além disso, ficou com o melhor ataque (30 gols) ao lado do Inter e teve o artilheiro: Diego Souza, com sete bolas na rede. Também teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES