Grêmio vence o Corinthians fora de casa

Douglas faz golaço e Grêmio tira 100% em casa do Corinthians

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 100% de aproveitamento do Corinthians como mandante no Campeonato Brasileiro chegaram ao fim neste sábado. Com um golaço do meia Douglas - que declarou durante a semana que gostaria de voltar à equipe paulista no futuro - o Grêmio derrubou o vice-líder da competição por 1 a 0, no Pacaembu. Iarley teve a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti, mas teve sua cobrança defendida por Victor.

Com o resultado, o time gaúcho chegou a 26 pontos e abriu seis de distância sobre a zona do rebaixamento. Já o Corinthians parou nos 38, mas manteve a distância de três pontos para o líder Fluminense. Os cariocas, que têm um jogo a mais que os paulistas, perderam por 2 a 1 para o Atlético-GO no Serra Dourada.

A partida começou morna, com muita marcação das duas equipes e nenhuma chance clara de gol. O lance que mais chamou a atenção nos minutos iniciais foi a contusão do volante Ralf, que deixou o campo chorando e teve que dar lugar a Boquita na equipe paulista.

A primeira chegada de perigo do time da casa aconteceu só aos 21min. Elias invadiu a área e bateu rasteiro, mas Victor apareceu bem para fazer a defesa. Os gaúchos responderam aos 29min, em chute forte de Borges de fora da área, que obrigou Júlio César a boa intervenção.

Sem inspiração, o Corinthians sofreu o gol aos 34min graças a um velho conhecido: Douglas. O camisa 10 gremista arrancou pelo meio, colocou a bola entre as pernas de Paulo André em um drible desconcertante e chutou forte, no ângulo de Júlio César. Apesar do golaço, o meia não comemorou, em respeito ao ex-clube.

A equipe tricolor continuou tendo as melhores oportunidades na partida. Aos 43min, Borges foi lançado na área e bateu na saída de Júlio César, mas o goleiro corintiano conseguiu defender. Irritado com a postura do time anfitrião, Adilson Batista mudou o esquema no intervalo: saiu o lateral direito Moacir para a entrada do meia Danilo, que jogou aberto pela esquerda.

O Corinthians voltou muito melhor para o segundo tempo e passou a pressionar a defesa tricolor. Aos 8min, Danilo bateu da entrada da área e Victor salvou o Grêmio. Quatro minutos depois, Bruno César recebeu na área e caiu em disputa com Vilson; o árbitro foi na dele e marcou o pênalti, expulsando o zagueiro. Na cobrança, porém, Iarley parou em Victor.

O sufoco alvinegro para cima do time visitante prosseguiu, mas sem sucesso. Na sequência do lance do pênalti, Iarley recebeu bola na área, com o goleiro já batido, e teve seu chute salvo por Rafael Marques em cima da linha. Para recompor o sistema defensivo, Renato Gaúcho optou por tirar Douglas, que estava muito bem no jogo, para colocar o zagueiro Paulão.

Com um a menos, o Grêmio tentava valorizar a posse de bola, mas sofria com o ímpeto do Corinthians. Aos 23min, Jorge Henrique cruzou rasteiro para a segunda trave e Bruno César apareceu para finalizar cruzado, rente ao poste, para fora. Os donos da casa tentaram até o fim, mas não conseguiram furar o fechado time gremista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES