Grêmio vence Paraná em jogo realizado em aniversário de 115 anos

Grêmio levou 20 mil torcedores à Arena para comemorar os 115 anos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aniversariante do dia, o Grêmio fez promoção de ingressos e levou mais de 20 mil torcedores à Arena para comemorar os 115 anos do clube neste sábado. Não seria o Paraná, lanterna do Brasileirão, que estragaria a festa. Mesmo com um time inteiramente reserva, o Tricolor não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, com gols de Douglas, de pênalti, e Juninho Capixaba, ambos no segundo tempo. O resultado faz a equipe gaúcha se manter na briga pelo topo na tabela, após duas rodadas sem vencer, e ganhar moral para o confronto da próxima terça-feira contra o Tucumán, pela Libertadores. Já o time paranaense, sem esboçar reação, começa a contagem regressiva para se despedir da Série A.

CLASSIFICAÇÃO

O Grêmio chega aos 44 pontos e sobe uma posição na tabela do Brasileirão. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que enfrenta o Cruzeiro no domingo. Já o Paraná estaciona na lanterna com 17 pontos e caminha a passos largos para a Série B em 2019.

PRÓXIMOS JOGOS

O time de Renato Gaúcho dá um tempo no Brasileirão e volta a jogar pela Libertadores. Na próxima terça, o Tricolor visita o Atlético Tucumán, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final. O próximo compromisso pelo Nacional é no domingo seguinte, às 11h, contra o Ceará, novamente em casa. No mesmo dia, o Paraná tem pela frente o clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

Grêmio e Paraná fizeram um primeiro tempo morno na Arena. Descaracterizado, o dono da casa teve mais posse de bola, mas centralizou demais o jogo e não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gols. Nas duas vezes em que conseguiu furar a defesa do Paraná, Richard salvou. A primeira aos 13 em chute de Thonny Anderson na entrada da área. E a segunda aos 36, em cruzamento de Léo Moura desviado por Alisson quase dentro do gol. O time de Claudinei Oliveira até conseguiu armar bons contra-ataques, mas pecou no último passe. E também abusou da cera nas reposições de bola.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo deixou mais evidente a diferença entre as duas equipes. Logo nos primeiros minutos, Paulo Miranda e Alisson perderam boas chances para o Grêmio. Parecia que o gol era questão de tempo, e ele não demorou muito para sair. Aos 7 minutos, Alisson foi derrubado por Igor na linha de fundo e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou no meio do gol e abriu o placar. Dez minutos depois, o mesmo Alisson, o nome do jogo, fez ótimo cruzamento para o estreante Juninho Capixaba, de cabeça, fazer um belo gol e ampliar. Luciano Gusso tentou alguma mudança no Paraná com Maicosuel e Ortigoza em campo, mas o time seguiu sem reação. Everton e Thonny Anderson perderam chances claras de ampliar e transformar o placar em goleada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES