Grêmio vence por 2 x 0 e Corinthians segue na laterna

Com gols de Marco Antonio e André Lima, time de Luxemburgo supera o de Tite por 2 a 0 no Olímpico

Avalie a matéria:
André Lima (D) vai vribrar com a torcida o segundo gol do Grêmio | Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com jogos importantes no meio de semana, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, os técnicos de Grêmio e Corinthians optaram por estratégias diferentes para o duelo deste domingo. Enquanto os gaúchos entraram com força máxima, os paulistas foram com os reservas. E pagaram caro. Vitória por 2 a 0 para o Tricolor, com gols de Marco Antonio e André Lima.

Dessa forma, o Grêmio chegou a três vitórias seguidas, somou nove pontos e firmou pé na turma de cima do Brasileirão: é o terceiro colocado. Em quatro rodadas, o Timão voltou para a lanterna, continua com apenas um ponto e amarga três derrotas ? duas com time suplente.

Agora, ambos se voltam para as competições em que estão na fase semifinal. Na quarta, às 21h50min, o Grêmio recebe o Palmeiras pela Copa do Brasil. O time paulista, na Vila Belmiro, desafia o Santos, pela Libertadores.

Gol muda o jogo

Mesmo com apenas Fábio Santos de titular, o Corinthians começou melhor. Tinha em Douglas, principal alvo das vaias da torcida, seu organizador. Em um de seus lances, serviu Elton, que chutou cruzado assustando Victor. O panorama parecia não mudar, com o Grêmio burocrático e preso à marcação, até a sorte e um gol mudarem a partida.

Léo Gago levantou para a área, e André Lima trombou com a defesa. A bola se ofereceu a Marco Antonio. De pé direito, de fora da área, ele bateu forte. Danilo Fernandes tentou espalmar, mas aceitou: 1 a 0, aos 21 minutos.

O lance antecedeu a supremacia tricolor. Ao ampliar o placar com André Lima, sete minutos depois, após bela trama coletiva, com inversão de jogadas, intensa troca de passes e participação de Miralles e Souza, o Grêmio ainda criou uma série de oportunidades.

Não fosse a má pontaria, com chutes desviados de Marco Antonio e Miralles, e o placar seria maior. O Corinthians, aparentemente sem força, produzia no máximo chutes de fora da área.

Postura diferente

A volta do intervalo mostrou um Timão mais interessado, disposto, perigoso. Enfim, melhor. Tite não mudou a escalação, mas a postura melhorou. Nem a entrada de Kleber, no retorno do Gadiador ao Olímpico, impediu o rival de ter a iniciativa das jogadas.

E, de novo com Douglas, criou chance de marcar. Aos dez minutos, o meia lançou William. O atacante perdeu na dividida com Victor e, antes de Elton pegar o rebote, Vilson mandou a escanteio.

O confronto continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Kleber reclamou de pênalti de Antonio Carlos aos 20. Douglas acertou o travessão, em cobrança de escateio aos 31. E, aos 36, Kleber perdeu sem goleiro. E foi só.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES