Grêmio vence Vasco por 2 a 0 e se aproxima da liderança do Campeonato Brasileiro 2012

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro, e Kleber, aos 12min do segundo, marcaram os gols da vitória

Avalie a matéria:
Grêmio vence o Vasco | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, conquistou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e ainda diminuiu a diferença em relação ao líder Atlético-MG.

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro, e Kleber, aos 12min do segundo, marcaram os gols da vitória que levou o time tricolor a 40 pontos, com quatro a menos que o time alvinegro de Minas Gerais, na terceira posição.

Já o Vasco perdeu a chance de ultrapassar o adversário desta quarta, mas se mantém em quarto lugar, com 35 pontos, quatro à frente do São Paulo, primeiro time fora do G-4.

O primeiro gol do Grêmio saiu após cobrança de falta de Marquinhos. Pelo lado esquerdo, o meia cruzou em direção ao gol, ninguém conseguiu interceptar e o goleiro vascaíno Fernando Prass rebateu fraco para a pequena área. No rebote, Marcelo Moreno estufou a rede adversária.

Já na segunda etapa, Kleber recebeu no lado esquerdo, limpou a marcação e chutou fraco de esquerda. O goleiro do Vasco teria chances de defender, mas a bola desviou no zagueiro Dedé e morreu no canto direito do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília, no Estádio do Pacaembu, enquanto o Vasco recebe a Portuguesa no mesmo dia, às 21h, em São Januário.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 0 VASCO

Gols

GRÊMIO:

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro tempo, e Kleber, aos 12min do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno (Leandro)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Felipe (Wendel) e Carlos Alberto (Pipico); Willian Barbio (Tenório) e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

GRÊMIO: Leandro

VASCO: Felipe

Árbitro

Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Público e renda

21.758 (17.770 pagantes) e R$ 336.645,50

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES