Grêmio vende goleiro Victor ao Atlético-MG por R$ 8 milhões

Bom salário influenciou Victor a aceitar a proposta do Atlético-MG

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio acertou a venda do goleiro e capitão Victor para o Atlético-MG, nesta sexta-feira. A negociação renderá aos cofres da equipe gaúcha R$ 8 milhões. Como parte da negociação, o zagueiro Werley, que estava emprestado, ficará em definitivo no clube tricolor. O bom salário que receberá em Belo Horizonte o influenciou para aceitar a proposta.

Como Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, o goleiro Victor - e por já ter seis partidas no Campeonato Brasileiro - pediu para não enfrentar seu novo clube. O camisa 1 treinou normalmente durante a semana e fez parte do time titular do técnico Vanderlei Luxemburgo no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira no Estádio Olímpico. Assim, Marcelo Grohe assume o posto de arqueiro principal da equipe.

Considerado o principal problema da equipe nos últimos anos, o Atlético-MG reforça o setor mais criticado pelos atleticanos. Tanto que o presidente Alexandre Kalil citou a reclamação dos fãs do time mineiro ao anunciar o acerto com o novo reforço. "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo", postou em seu Twitter.

Em seu novo clube, Victor, 29 anos, terá as sombras de Renan Ribeiro, Lee, Paulo Victor e do antigo titular Giovanni. Contratado para ser titular do Atlético-MG, ele será treinado por Francisco Cersósimo, antigo preparador de goleiros do Grêmio.

É a quinta contratação do Atlético-MG para o Campeonato Brasileiro. Investindo pesado, o presidente Alexandre Kalil contratou o lateral esquerdo Junior Cesar, o astro Ronaldinho e os atacantes Juninho e Jô. Sem ganhar a competição desde 1971, o time começou bem a atual temporada, ocupa a vice-liderança com 13 pontos e está a apenas um do rival e primeiro colocado Cruzeiro.

Revelado pelo Paulista, Victor chegou ao Grêmio indicado pelo então treinador Vágner Mancini no início de 2008 para substituir o argentino Saja. Em quatro temporadas e meia no clube tricolor, o goleiro conquistou o Campeonato Gaúcho de 2010 e foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. As boas atuações chamaram a atenção de Dunga e ele esteve presente na Seleção Brasileira durante a conquista da Copa das Confederações de 2009.

Porém, em decisão polêmica, Dunga convocou Doni e Gomes e deixou o goleiro fora da Copa do Mundo. Ele recebeu novas chances com o técnico Mano Menezes e fez parte do fiasco brasileiro na última Copa América. Desde então, o novo arqueiro atleticano perdeu espaço na Seleção para Rafael, do Santos, que está sendo testado e deve ser o camisa 1 nos Jogos Olímpicos de Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES