Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Grêmio vira contra São Paulo e assume 2º lugar

Rogério Ceni abriu o placar de pênalti, aos 44min do primeiro tempo.

Grêmio vira contra São Paulo e assume 2º lugar
Grêmio bateu o São Paulo por 2 a 1 | Terra
Compartilhe

Após sair atrás no marcador, o Grêmio buscou a virada e bateu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e tomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG, que empatou com o Vasco. O resultado ainda garantiu o time tricolor gaúcho na Copa Libertadores da América 2013 com três rodadas de antecedência.

Rogério Ceni abriu o placar de pênalti, aos 44min do primeiro tempo. Na segunda etapa, André Lima entrou e empatou o jogo, aos 16min, e Marcelo Moreno, aos 40min.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio foi a 66 pontos, um a mais do que o Atlético-MG. O São Paulo, por sua vez, se manteve com 59 e viu dificultar o objetivo de chegar ao segundo lugar na competição.

Em uma partida bastante disputada, o primeiro lance difícil só foi acontecer aos 18min, com o São Paulo. Osvaldo arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Luís Fabiano. O atacante cabeceou no canto esquerdo, e Marcelo Grohe fez a defesa. Pouco depois, aos 20min, o Grêmio respondeu com Léo Gago, em chute perigoso de fora da área que saiu por cima do gol, enquanto Rogério Ceni só olhou.

Com o transcorrer do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu evitar as investidas do time paulista e passou a criar melhores chances. Enquanto o time da casa dominava as jogadas no meio de campo, o São Paulo apostava na velocidade de Lucas e Osvaldo, que eram os únicos a pressionar a saída de bola.

E foi em uma destas jogadas que o clube do Morumbi conseguiu abrir o placar. Aos 43min da primeira etapa, o camisa 17 tentou dar o bote na zaga, foi derrubado por Saimon dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti.

Na cobrança, Rogério Ceni assumiu o posto de cobrador e não decepcionou: bola no canto esquerdo e Marcelo Grohe no lado direito. Este foi o segundo gol dele no Brasileiro. O goleiro são-paulino bateu a penalidade após Luís Fabiano desperdiçar as duas últimas oportunidades que teve (contra Atlético-GO e Flamengo).

Depois do intervalo, o Grêmio voltou em busca do empate e quase conseguiu, aos 3min, em jogada individual de Zé Roberto, que invadiu a área driblando e chutou à esquerda do gol. O São Paulo respondeu novamente com Osvaldo atrapalhando a defesa gremista. Aos 7min, ele quase tomou a bola de Marcelo Grohe para ampliar.

Empurrado pela torcida, mas atrás no marcador, Luxemburgo promoveu a entrada de André Lima no lugar do volante Souza - Ney Franco respondeu com substituição de Osvaldo por Maicon -, aos 11min. Para os gaúchos a mudança foi providencial. Cinco minutos depois de pisar no gramado, o centroavante recebeu de Zé Roberto na meia-lua e chutou no canto esquerdo para empatar.

A sequência do jogo foi marcada por uma série de ataques do Grêmio detidos pelo goleiro tricolor. Aos 27min, Marcelo Moreno acertou cabeçada da pequena área e Rogério Ceni, no reflexo, buscou a defesa. No lance seguinte, Zé Roberto tentou chute de longe, parado pelo camisa 1. Aos 30min, Anderson Pico arrancou pela esquerda, puxou para dentro e arrematou de fora da área, mas Ceni espalmou.

Depois de tanto insistir, o Grêmio conquistou a virada somente aos 40min. Pará recebeu pela lateral direita, cortou para a perna esquerda e cruzou na medida para Marcelo Moreno cabecear firme e definir o marcador.

Pela próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio enfrenta a Portuguesa, fora de casa, e o São Paulo recebe o Náutico, no Morumbi.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 1 SÃO PAULO

Gols

GRÊMIO:

André Lima, aos 16min, e Marcelo Moreno, aos 40min do segundo tempo

SÃO PAULO:

Rogério Ceni, aos 44min do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (André Lima), Léo Gago, Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Vílson)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Ademilson) e Jadson (Willian José); Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo (Maicon)

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

GRÊMIO: Marcelo Moreno, Saimon, Souza, Fernando

SÃO PAULO: Douglas

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar