Grêmio x Santos: duelo de campeões, mas com estilos diferentes

Versão brasileira de Inter de Milão x Barcelona, partida pela semifinal da Copa do Brasil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vontade de ganhar é a mesma, o esforço terá proporções gigantes dos dois lados, mas apenas um seguirá. Grêmio e Santos estão entre os times mais fortes do país nesta temporada. Cada um ao seu estilo. Foram campeões no Rio Grande do Sul e em São Paulo e são semifinalistas da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), começam a luta por um lugar na decisão. É chegada a hora de confrontar as escolas. Ao mesmo tempo tão diferentes, mas com resultados parecidos.

O Peixe tem um futebol mais vistoso, com expressivos 106 gols no ano, um time moleque, vencedor e competente. De tanto atacar, por vezes a equipe do técnico Dorival Júnior paga por isso. Faz muitos gols, média superior a três por partida, mas também dá espaços e sofre outros tantos - são quase dois por jogo.

No Olímpico, Silas conseguiu manter a velha tradição da força gaúcha de jogar futebol, mas sem abandonar o jogo vertical. O Tricolor é mais sério, mais objetivo, e se preocupa muito com a defesa.

Aqui no Sul, o futebol é mais pegado. Mas o Grêmio está conseguindo marcar forte e, com a bola, jogar bem, porque tem jogadores com técnica, com habilidade. Nosso time não é de craques. Tem que ter uma entrega de todos os jogadores. Somos melhores com todos correndo. E é assim que o torcedor do Grêmio gosta - avaliou o meia Hugo.

Dorival sabe o tamanho da encrenca e está atento. O treinador do Santos tem uma definição precisa sobre o adversário.

- O Grêmio conseguiu conciliar uma forte marcação com um ataque muito forte e poderoso. É um ingrediente a mais para ficarmos alertas. O Grêmio não é pautado na força ? analisou o santista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES