Gremistas divergem sobre conduta a ser adotada diante do Avaí, quarta-feira

Silas é o único a não relevar a questão do gol qualificado: “é ruim, mas não é o fim do mundo”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O regulamento da Copa do Brasil apresenta o gol qualificado como detalhe importante a ser considerado. Mesmo que busque a vitória quando atua em casa, uma determinada equipe precisa tomar cuidado para não sofrer gols que podem custar caro no saldo. Assim, técnico, jogadores e direção do Grêmio divergem sobre como enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. Para Silas, a decisão não ocorrerá agora, e sim no dia 21 em Santa Catarina, portanto o time deve atacar. Já Willian Magrão pede cuidado para não sofrer gols e abrir uma possibilidade de desclassificação. Enquanto isso, a direção almeja estar com a vaga encaminhada na partida de volta.

"Precisamos é passar a eliminatória. Copa do Brasil é complicado. As vezes se vai para um determinado jogo sabendo do que precisa fazer, o Avaí, por exemplo, foi ao Couto Pereira sabendo que tinha que vencer ou empatar com gols, e isso facilitou. Esse jogo é importante, mas o que vai definir é o jogo na Ressacada. Aqui não se define a eliminatória", afirmou Silas, em entrevista coletiva.

As colocações do treinador contrariam o pensamento geral, que prega cuidados para não sofrer gols em casa. Inclusive, no próprio elenco gremista, Willian Magrão não foi tão incisivo como seu treinador. "É importante não tomar gols, e fazer. Temos que vencer o próximo jogo, mas não podemos deixar de cuidar da defesa", disse o volante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES