“Grupo da morte” da Copa de 2014 tem a Itália, Uruguai e Inglaterra

Além dos três campeões mundiais, a chave tem também a Costa Rica.

Avalie a matéria:
Sorteio dos grupos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo D, com Itália, Inglaterra e Uruguai, foi o considerado da morte na Copa do Mundo de 2014 em sorteio realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe, na Bahia. Além dos três campeões mundiais, a chave tem também a Costa Rica. Em contrapartida, a chave H foi considerada fraca, com Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia do Sul.

Nas últimas três Copas do Mundo, foi a Argentina quem se deu mal com o sorteio ao cair em grupos da morte. Em 2002, no Japão e Coreia do Sul, caiu em uma chave com Inglaterra, Suécia e Nigéria e não passou da primeira fase (os dois primeiros avançam).

Em 2006, na Alemanha, pegou um grupo com Holanda, Sérvia e Montenegro e Costa do Marfim. Mas se classificou em primeiro lugar. Já no último Mundial, na África do Sul, foi a seleção brasileira quem deu azar e ficou no grupo considerado o mais forte. Apesar de ter a frágil Coreia do Norte, a chave tinha Portugal e Costa do Marfim.

Mas se o grupo D é o considerado mais forte, outras chaves prometem duelo de peso logo na primeira rodada do Mundial. O grupo B já começará com a reedição da final da Copa de 2010, entre Espanha e Holanda. Enquanto a chave G começa com o confronto entre Alemanha e Portugal.

O Brasil, cabeça de chave do grupo A, estreia contra a Croácia no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. No dia 17, a seleção brasileira enfrenta o México, em Fortaleza. Seis dias depois, os comandados de Luiz Felipe Scolari encerram a participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES