Grupo terrorista mantém refém pai de jogador de futebol e faz ameaça

Sequestradores haviam prometido liberá-lo, mas mudaram de ideia; entenda o caso

Grupo terrorista mantém refém pai de jogador de futebol e faz ameaça | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do atacante Luis Díaz, que atua pelo Liverpool, chamado Luis Manoel, continua mantido como refém pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) na Colômbia desde 28 de outubro. Os terroristas originalmente planejavam libertá-lo, mas agora ameaçam adiar sua libertação devido à presença das forças oficiais na região.

Por meio de um comunicado, o grupo alega que deseja evitar confrontos com as Forças Armadas colombianas, mas a presença militar na área pode prejudicar a decisão de libertar o pai do jogador. A informação foi divulgada pelo jornal El Espectador.

“A continuidade das operações militares na zona atrasará a libertação e aumentará os riscos”, avisam os terroristas.

No último sábado (4), o ELN havia prometido a libertação do pai do atacante do Liverpool e da seleção colombiana. Neste domingo (5), Díaz marcou um gol pelo Liverpool e prestou homenagem ao seu pai na atual rodada do campeonato inglês.

Os pais do atacante, Luis Manuel e Sileníz, foram sequestrados em 28 de outubro. O sequestro ocorreu quando eles estavam em um posto de gasolina em La Guajira, na Colômbia, a caminho de seu bairro, Los Olivos, onde residem. Operações especiais conseguiram resgatar a mãe, porém o pai permanece sob o controle dos sequestradores. A Federação Colombiana de Futebol expressou solidariedade ao atacante após o ocorrido, destacando que Díaz é um dos principais jogadores do país e tem representado a Colômbia em partidas nos últimos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES