Guarani derrota o Palmeiras, quebra jejum e volta à semi

Os gols do Guarani foram marcados por Fumagalli e Fabinho, este duas vezes

Fumagalli marcou o primeiro gol do Guarani na vitória contra o Palmeiras | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Guarani confirmou sua fama de equipe forte atuando em casa neste domingo, em duelo contra o favorito Palmeiras válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time do interior venceu o rival da capital por 3 a 2, se classificou à semi da competição estadual e fará o dérbi local contra sua arquirrival, a Ponte Preta, em embate que deve parar a cidade de Campinas.

Os gols do Guarani foram marcados por Fumagalli e Fabinho, este duas vezes, enquanto Marcos Assunção e Henrique descontaram para o Palmeiras. O resultado credenciou o time campineiro a fazer um surpreendente clássico contra seu maior adversário, a Ponte, que eliminou o Corinthians neste domingo em pleno Pacaembu e também alcançou a semifinal. Santos e São Paulo disputarão a outra vaga na decisão.

O Palmeiras, por sua vez, volta suas atenções às atuações na Copa do Brasil, competição que está nas oitavas de final e enfrentará o Paraná Clube em duas partidas. O primeiro duelo acontece já nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Além disso, a equipe estreia pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 19 de maio, contra a Portuguesa.

Primeiro tempo truncado em Campinas

Inspirado pela sua torcida, que compareceu em peso ao Brinco de Ouro da Princesa para empurrar a equipe rumo à semifinal, principalmente porque a arquirrival Ponte Preta se classificou, o Guarani entrou em campo embalado e com postura ofensiva desde o início.

Com oito vitórias em nove partidas realizadas em seu estádio no Campeonato Paulista, a equipe campineira quase abriu o placar ainda no começo do confronto. Fabinho perdeu a primeira chance ao receber dentro da área e, com espaço, errar o cabeceio.

O Palmeiras respondeu em seguida e passou a dominar a posse de bola no meio de campo. Após erro de Bruno Recife pela esquerda, Márcio Araújo fica com a bola e consegue a falta. Na cobrança, Marcos Assunção finaliza com perigo e Emerson faz a defesa.

Em outra jogada arriscada de seu ataque, o Palmeiras quase abriu o placar com João Vitor. O jogador avançou e buscou o cruzamento, Emerson desviou e Barcos chutou na sobra, mas Oziel conseguiu o corte de cabeça e salvou.

No fim do primeiro tempo, a equipe alviverde da capital ainda teve mais duas boas chances. Primeiro com Cicinho, que arrancou, acionou Barcos pelo lado direito da área e viu o argentino chutar para defesa de Emerson. Depois, Domingos falhou e Neto travou Barcos dentro da área. Na sobra, Luan chuta e Emerson, em tarde inspirada, salvou de novo.

Guarani marca, segura vantagem e fará clássico

O segundo tempo começou eletrizante no Brinco de Ouro. Logo aos 5min, o Guarani fez a alegria de sua torcida ao tirar o zero do placar em um belo tento de Fumagalli. O meia cobrou escanteio fechado, a bola bateu na trave e entrou: um gol olímpico do time campineiro.

Na sequência, o clube da casa se empolgou e acuou o Palmeiras. Primeiro, o mesmo Fumagalli levantou e Danilo Sacramento, na pequena área, bateu de primeira, mas para fora. Em seguida, Oziel acelerou pela direita, entrou na área, batee cruzado e Fabinho dobrou a vantagem.

Mesmo com dois a zero para o time rival no placar, os palmeirenses não se intimidaram e foram em busca do empate. Logo aos 9min, no lance seguinte ao segundo tento do Guarani, Luan invadiu a área pela esquerda em boa jogada, chutou cruzado, Emerson espalmou e Marcos Assunção descontou.

A partir daí o duelo ganhou ares dramáticos. O Guarani, com a confiança elevada pela vitória parcial, não quis saber de se defender e se lançou ao ataque. Fumagalli avançou pela direita e cruzou para Danilo Sacramento, aos 13min, que por pouco não encostou e empurrou para o gol. O Palmeiras respondeu com Marcos Assunção chutou em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola saiu por cima.

E, como quem não faz toma, o Guarani chegou ao terceiro gol aos 45min, com Fabinho, após cruzamento de Bruno, em gol que rendeu a classificação, já que Henrique diminuiu na sequência para o Palmeiras. Campinas deve parar no próximo fim de semana, portanto, com a realização do clássico local que renderá ao vencedor vaga na decisão do Campeonato Paulista.

GUARANI 3 x 2 PALMEIRAS

Gols

GUARANI:

Fumagalli, aos 5min, e Fabinho, aos 8min do segundo tempo, e Fabinho, aos 45min do segundo tempo

PALMEIRAS:

Marcos Assunção, aos 9min do segundo tempo, e Henrique, aos 48min do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; William Favoni (Ewerton Páscoa), Fabio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Bruno Mendes (Bruno Peres) e Fabinho

Treinador: Vadão

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Valdivia) e Daniel Carvalho (Fernandão); Luan (Patrik) e Barcos

Treinador: Luis Felipe Scolari

Cartões amarelos

GUARANI: Bruno Recife e William Favoni

PALMEIRAS: Maurício Ramos, Fernandão, Márcio Araújo, João Vitor e Barcos

Árbitro

Vinicius Furlan

Local

Estádio Brinco de Ouro da Princesa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES