Guardiola dá troco em Mourinho e é eleito melhor técnico do ano

Técnico do Barcelona ficou na segunda posição na edição passada, mas ficou com o título nesse ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, foi eleito nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o melhor técnico do ano pela Fifa. O espanhol deu o troco no treinador do arquirrival Real Madrid, José Mourinho, que levou o prêmio na edição passada da cerimônia. O outro finalista do prêmio foi o comandante do Manchester United, Alex Ferguson.

"Eu gostaria de compartilhar essa honra com Sir Alex Ferugson e Mourinho, é uma honra ser colega de vocês. Quero dedicar esse prêmio a todos os apaixonados por esse esporte que há 100 anos trabalham no Barcelona e ajudaram a desenvolver um dos maiores clubes do mundo. Para mim, é um privilégio fazer parte da história desse clube magnífico que é o Barcelona", disse Pep, que dedicou o prêmio ao auxiliar Tito Villanova, que sofreu com câncer em 2011.

Guardiola fez uma temporada praticamente perfeita pelo Barcelona em 2010/2011. O espanhol foi campeão nacional pelo Barça, além de faturar o título da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes.

Entre as seleções femininas, o técnico da equipe japonesa, Norio Sasaki ficou com o título de melhor técnico do ano. Concorriam com Sasaki, Bruno Bini, treinador da França e Pia Sundhage, que dirige a equipe da Suécia.

A Federação Japonesa também ganhou o prêmio "Fair-Play" da entidade, devido à recuperação que apresentou no ano passado após o terremoto que abalou o país asiático em março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES