Guardiola era a primeira opção do Real Madrid antes de Zidane

O presidente já sondava Guardiola antes da saída do treinador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista britânico Graham Hunter revelou em uma entrevista na rádio 5 live que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez já estava atrás de um sucessor de Rafael Benítez e Pep Guardiola seria a primeira alternativa antes de Zinedine Zidane.  Segundo o repórter, Guardiola foi contatado pelos dirigentes do Real no final de novembro, quando ainda não tinha anunciado a sua saída do Bayern de Munique após encerrar o seu vínculo, em junho de 2016. Vale lembrar que o comandante treinou o Barcelona de 2008 a 2012.

“Há seis semanas eles realmente se aproximaram e perguntaram se ele ia assumir. Isso reforça a tese de que Pep é visto como o melhor candidato a comandar todos os clubes”, disse o jornalista.

Porém, Guardiola não era uma unanimidade no Real Madrid justamente por causa da sua história com o Barcelona como jogador e técnico. Por causa disso, os dirigentes preferiram apostar em Zinedine Zidane, que já comandava o Real Madrid B. Ou seja, o ídolo do clube era a segunda opção da equipe e foi anunciado oficialmente como treinador na segunda-feira, após a demissão de Benítez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES