Guerrero se torna o segundo estrangeiro com mais gols no Brasileirão

Atacante do Inter marca duas vezes na vitória contra o Bahia e atinge 47 gols na competição.

| Ricardo Duarte / Inter, DVG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais do que ajudar o Inter a vencer o Bahia por 3 a 2, Paolo Guerrero atingiu uma marca especial na carreira: se tornou o segundo estrangeiro com mais gols na história do em Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados no último sábado, o peruano agora soma 47 gols em 137 partidas pela competição. Do Globo Esporte.Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG.

O atacante igualou a marca do colombiano Aristizábal, ex-atacante com passagens por São Paulo e Cruzeiro. Só fica atrás de Petkovic, com 83 gols na competição (veja a lista abaixo).

Estrangeiros goleadores do Brasileirão:

  1. Petkovic - 83 gols
  2. Guerrero - 47 gols
  3. Aristizábal - 47 gols
  4. D'Alessandro - 40 gols
  5. Barcos - 38 gols

Guerrero vinha de uma sequência de sete jogos sem balançar as redes e quebrou o jejum logo de cara com dois gols contra o Bahia. Aos 35 anos, é o artilheiro isolado do Colorado na temporada: 15 gols em 31 jogos.

— Estava há sete jogos sem marcar. O comportamento dos companheiros foi brilhante, do time, do sistema tático. A gente não estava tendo bons jogos. Hoje, demonstramos mais uma vez que o time pode classificar (para a Libertadores), temos uma boa equipe. Temos que continuar assim — disse Guerrero, na saída de campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES