Guga lamenta falta de ritmo na estréia na Bahia

Guga lamenta falta de ritmo na estréia na Bahia

Guga lamenta falta de ritmo na estréia na Bahia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o brasileiro Gustavo Kuerten faltou um pouco de ritmo em sua estr?ia na chave de duplas do Torneio de Costa do Sau?pe. Ao lado de Andr? Baran, ele foi eliminado pelos italianos Fabio Fognini e Filippo Volandri com duplo 6/3 em menos de 1 hora.

Apesar da elimina??o precoce, ele ficou satisfeito e acha que a experi?ncia poder? ser importante para sua atua??o na chave de simples, onde enfrentar? o argentino Carlos Berlocq.

"Foi legal, principalmente para ficar mais ? vontade. Comecei preso, com falta de ritmo. Depois fui me acostumando mais. Acho que este jogo foi importante at? para meu jogo na simples", afirmou.

O jogo de Guga terminou mais de 1 hora da manh? e, por volta das 21h (de Bras?lia), ele ter? de voltar a quadra para enfrentar Berlocq. Apesar do desgaste, ele acredita que n?o haver? problemas.

"N?o far? grande diferen?a. Hoje em dia, que n?o estou t?o preocupado com resultados, n?o. Se fosse em outra ?poca sim. Agora s? ? fora do habitual", afirmou.

O carinho da torcida tamb?m chamou aten??o do tenista em sua primeira atua??o na temporada de despedida das quadras, mas ele n?o encara a situa??o como uma cobran?a por melhores resultados.

"O pessoal se entusiasma. At? mesmo eu queria correr mais, jogar mais e vencer. O limite hoje ? diferente, mas eles continuam torcendo. Torcedor ? assim, n?o desiste nunca", disse.

Apesar de ser a "estrela" da noite, Guga diz ter se sentido em condi??o de auxiliar ao jogar ao lado de Baran. "Eu me senti um pouco coadjuvante. Isto foi legal porque pude me concentrar mais no meu jogo e melhorei no segundo set", completou.

Em seu primeiro jogo na temporada e iniciando o processo de aposentadoria, que ser? conclu?do em Roland Garros, no segundo semestre, o ex-n?mero 1 do mundo garante que a emo??o maior n?o foi nem com sua situa??o.

"Hoje o que me comoveu foi a felicidade do meu parceiro", afirma, lembrando de sua pr?pria experi?ncia. "Vendo o menino disputar seu primeiro torneio como eu aos 15 anos", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES