Gundogan acerta com Barcelona e Manchester City enfurece por renovação

O contrato de Gündogan com o Barcelona terá duração até 2025, com a possibilidade de uma extensão por mais um ano.

Gundogan acerta com Barcelona e Manchester City move briga para renovação | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona acertou a contratação do volante Ilkay Gündogan, proveniente do Manchester City, sendo este o primeiro reforço dos catalães para a temporada 2023/24. O jogador, cujo contrato com o clube inglês termina no final de junho, reforça a equipe espanhola sem envolver custos de transferência.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o contrato de Gündogan com o Barcelona terá duração até 2025, com a possibilidade de uma extensão por mais um ano. O terceiro ano do contrato será ativado caso o jogador participe de mais da metade dos confrontos da equipe na segunda temporada, sendo positivo para o clube.

Mesmo com acerto contratual do Barcelona, o Manchester City movimenta esforços e enfurece para conseguir renovar com o alemão. A ação se destaca por Gundogan ser peça-chave nas conquistas do clube inglês, ao exemplo do gol marcado para conquista do título da Copa da Inglaterra na encerrada temporada de sucesso.

Aos 32 anos, Gundogan passou nos exames médicos e chega em excelente forma depois de conquistar a Liga dos Campeões, a Premier League e a Copa da Inglaterra na temporada passada pelo Manchester City. O interesse do clube catalão veio após grande atuação do atleta, em boa fase, tendo em mãos a tríplice coroa.

Gundogan já havia passado por um exame médico antes no Barcelona. Em 2015, ele realizou uma avaliação para verificar se havia superado problemas recorrentes nas costas. Os resultados foram considerados satisfatórios, porém, naquele ano, o Barcelona optou por contratar Arda Turan e descartou a contratação de Gundogan.

O jogador, originário do Bochum, na Alemanha, iniciou sua carreira no futebol profissional no Nürnberg e posteriormente se juntou ao Borussia Dortmund, onde conquistou o título da Bundesliga sob a liderança de Jürgen Klopp. Em 2016, ele foi transferido para o Manchester City, onde acumulou um total de 303 jogos, marcando 60 gols e fornecendo 35 assistências.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES