Há um ano, Atlético do Paraná tirava invencibilidade do Atlético Mineiro

Jogadores do Atlético-PR comemoram gol da vitória, no Estádio Independência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão da Copa Libertadores e praticando o melhor futebol das equipes brasileiras, o Atlético-MG estava em ótima fase em 2013. Atuando no Estádio Independência, parecia ser imbatível. Mas não era.

No dia 31 de julho do ano passado, o Atlético-PR foi a Belo Horizonte com desconfiança pela péssima campanha até então, que depois embalou e chegou ao terceiro lugarda Série A. Com dois gols nos minutos finais, o time rubro-negro venceu o xará no Horto e quebrou uma invencibilidade de 38 partidas na praça esportiva. Além disso, o Atlético-MG vinha de uma série de 54 jogos sem derrotas, juntando confrontos na Arena Jacaré, Mineirão e Independência.

Bernard abriu o placar aos 35min do segundo tempo, na noite em que comemorava a sua partida 100 com a camisa do time mineiro. O time paranaense pouco disposto a tentar algo para reverter, mas aí entrou a mão do técnico Vagner Mancini, que colocou Zezinho, Felipe e o atacante Ederson, nas vagas de Bruno Silva, Elias e Dellatorre, respectivamente.

O empate aconteceu após assistência de Zezinho, que achou Everton na grande área para empatar, aos 40min da segunda etapa. Dois minutos depois foi a vez de Zezinho avançar pela esquerda e encontrar Ederson, que se antecipou e tocou para as redes, marcando 2 a 1.

Na ocasião, o Atlético-PR foi a campo com: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Zezinho), Juninho, Everton e Elias (Felipe); Marcelo e Dellatorre (Ederson).

Reencontro

As duas equipes voltam a se encontrar neste final de semana, em Belo Horizonte, no Estádio Independência. A escalação do técnico Doriva ainda é incerta. O goleiro Weverton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Santos.

Outro desfalque de última hora é o atacante Ederson. O artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, co 21 gols, está acertando sua transferência para o Al Wasl, dos Emirados Arabes. O contrato deve ser de empréstimo e o atleta viaja ainda nesta semana.

Assim, o treinador do Atlético-PR possui algumas opções: entrar com um meia de ligação, Bady ou Nathan; substituir por um atacante, Dellatorre ou Cleo ? Bruno Mendes também surge nesta lista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES