Sem Marta, Seleção encara a Argentina no jogos de Guadalajara

O treinador lembra que o grupo que disputa o Pan não deve sofrer o mesmo tipo de cobrança em relação ao Mundial

Marta, atacante da Seleção Brasileira feminina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, Marta é sinônimo de futebol feminino. Mas desde que chegou a Guadalajara, a delegação da Seleção convive com a pergunta: onde está a jogadora eleita pela Fifa a melhor do mundo por cinco anos consecutivos? De certo não será nos Jogos Pan-Americanos, competição na qual a equipe estreia enfrentando a Argentina nesta terça-feira, às 20h de Brasília (17h locais), no Estádio Omnilife, pela primeira rodada do Grupo B da competição.

Por dificuldade na liberação de alguns clubes de fora do Brasil, o técnico Kleiton Lima não pôde levar ao México simplesmente oito titulares do último Mundial Feminino, como a atacante Cristiane. Mas somente o desfalque de Marta dá o tom das mudanças que a equipe sofreu para a competição. Por isso, com a possível conquista do tri do Pan, a Seleção poderá responder com um sim à pergunta: há vida sem Marta?

A equipe de Kleiton Lima será bem modificada em relação à que disputou o Mundial. Por causa de muitas mudanças forçadas pela impossibilidade de contar com as mais experientes, foi necessária uma renovação. Assim, a Seleção que inicia a disputa do Pan conta com veteranas como Tânia Maranhão (37 anos), Maicon (34) e Formiga (33) e novatas como Thaís (de 18 anos) e Bia (17).

Por conta disso, o treinador lembra que o grupo que disputa o Pan não deve sofrer o mesmo tipo de cobrança em relação ao Mundial, apesar de chegar ao torneio novamente como favorito à conquista da medalha de ouro.

- Eu quero sempre contar as melhores, mas por diversos motivos não foi possível. Acredito que a Seleção ainda é forte, mas não pode sofrer a mesma cobrança. Afinal, jogar sem oito titulares é muita coisa - frisou Kleiton Lima.

Eliminada nos pênaltis pelos Estados Unidos no Mundial da Alemanha, o Brasil não terá a oportunidade da revanche no México, já que a seleção americana não disputa o Pan. No entanto, para a lateral Maurine, esse fato não diminui o estímulo da equipe.

- Precisamos esquecer o Mundial que perdemos, pois já passou. Não vamos ficar pensamento que poderíamos enfrentar os Estados Unidos. Nosso objetivo é conquistar o ouro aqui em Guadalajara, independentemente dos adversários que teremos pela frente - disse.

A única dúvida do treinador para o jogo contra a Argentina é a meia Bia, que ainda se recupera de dores musculares.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Bábara, Tânia Maranhão, Bagé e Karen; Maurine, Francielle, Rosana, Formiga e Maicon; Thaís e Daniele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES