Hamilton e Vettel se tocam, britânico leva a melhor e vence

Rivais batem logo após à largada, alemão roda e cai para fim.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os dois carros da Ferrari na primeira fila do grid de largada do GP da Itália, neste domingo, a festa dos fanáticos fãs italianos estava armada em Monza. Porém, Lewis Hamilton jogou um balde de água fria nos "Tifosi" e, com uma baita ajuda de Valtteri Bottas para segurar Kimi Raikkonen e permitir sua aproximação, superou o "Homem de Gelo" e venceu a 14ª etapa do Mundial de 2018 da Fórmula 1.

O finlandês da Ferrari, de saída da equipe para a chegada de Charles Leclerc, recebeu a bandeirada em segundo. Verstappen chegou em terceiro, mas, punido com 5s por um toque em Bottas, acabou caindo para quinto. Com isso, o piloto da Mercedes herdou o lugar do holandês no pódio. Sebastian Vettel, que largou em segundo, mas se chocou com Hamilton ainda na primeira volta, caiu para o fim do grid. Contudo, assim como Bottas, o alemão também se beneficiou com a punição de Max e, após escalar o grid em corrida de recuperação, terminou em quarto.

Briga pelo campeonato: com a vitória, o líder Lewis Hamilton aumentou sua vantagem para Vettel em 30 pontos (256 contra 226). Agora, mesmo que o alemão vença e o piloto da Mercedes não pontue, ele permanece na liderança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES