Hamilton frustra torcida alemã por Vettel e leva pole position

A Mercedes manteve seu domínio nos treinos classificatórios da Fórmula 1.

Avalie a matéria:
Lewis Hamilton comemora ao registrar a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mercedes manteve seu domínio nos treinos classificatórios da Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton frustrou a torcida da casa por Sebastian Vettel e conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha, deixando o piloto da Red Bull na segunda colocação. O australiano Mark Webber ficou com a terceira posição.

Com desempenho inferior a Mercedes e Red Bull no ritmo de classificação, a Ferrari abriu mão da briga pela pole e utilizou pneus médios no Q3 já pensando na corrida. Com isso, o brasileiro Felipe Massa largará em sétimo lugar, enquanto o espanhol Fernando Alonso ficou com o oitavo lugar no grid.

Favoritos à pole, Mercedes e Red Bull puderam poupar pneus e utilizaram compostos médios no Q1. Com isso, Hamilton avançou em quinto lugar com o tempo de 1min31s131. Vettel foi o nono da parcial com 1min31s269, seguido por Rosberg em 11º (1min31s322) e Webber em 13º (1min31s428).

Utilizando pneus macios, Ferrari e Lotus lideraram a primeira etapa do treino. Massa foi o mais rápido ao registrar 1min30s547. Raikkonen marcou 1min30s676 e obteve o segundo posto, enquanto Alonso ficou em terceiro com 1min30s709.

Bottas, Maldonado, Pic, Bianchi, Van der Garde e Chilton fizeram os piores tempos e ficaram de fora da etapa seguinte do treino.

Todos os classificados utilizaram os pneus macios no Q2, dominado pela Ferrari. Massa voltou a ser o mais rápido com 1min29s825, enquanto Alonso ficou em terceiro com 1min29s962. Raikkonen foi o segundo ao obter 1min29s852.

A grande surpresa da parcial foi o desempenho ruim de Rosberg, que errou muito e ficou apenas com a 11ª posição do grid ao registrar 1min30s326. Vettel, Grosjean, Hamilton, Webber, Ricciardo, Hulkenberg e Button completaram os classificados à parte final do treino. Di Resta, Perez, Gutierrez, Sutil e Vergne, além de Rosberg, foram os cortados.

O Q3 foi um duelo entre Hamilton e Vettel pela pole. O alemão até chegou a liderar a parcial com o tempo de 1min29s501, mas foi logo em seguida superado pelo inglês, que cravou a primeira colocação com 1min29s398. Webber confirmou o terceiro lugar com 1min29s608.

Já pensando nos pneus para corrida, a Ferrari abriu mão de brigar com as rivais pela pole e viu seus pilotos ficarem na quarta fila do grid ao utilizarem compostos médios no Q3. Massa fez o sétimo tempo com 1min31s126, enquanto Alonso ficou em oitavo com 1min31s209.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES