Hamilton larga na frente na estreia da temporada 2017

Hamilton bate Vettel e garante a primeira pole

Lewis Hamilton começou com pé direito a temporada de 2017 da Fórmula 1. O piloto inglês foi o mais rápido durante a classificação em Melbourne, não deu chances para Sebastian Vettel e garantiu a primeira colocação no grid de largada para o GP da Austrália de Fórmula 1.


Apesar do bom desempenho apresentado por Hamilton e sua Mercedes, a volta cronometrada pela Ferrari de Vettel o coloca ainda em condições de estar na briga pela vitória neste domingo. A diferença entre os dois primeiros colocados acabou sendo de dois décimos. Enquanto Lewis cravou 1min22s188, Seb registrou o tempo de 1min22s456.

Mercedes e uma Ferrari. Valtteri Bottas, fazendo a sua estreia oficial pela escuderia alemã, garantiu a terceira colocação no grid. Logo atrás dele largará o finlandês Kimi Raikkonen, que cravou o quarto tempo no Q3.

A Red Bull, como se esperava, se consolidou como a terceira força do grid, pelo menos na classificação. Apesar de Daniel Ricciardo ter batido logo no início do Q3, o seu companheiro de equipe teve um treino limpo e vai largar na quinta colocação.

Romain Grosjean acabou sendo a grande surpresa desta classificação. O francês da Haas chamou a atenção ao conseguir se classificar para o Q3 e depois superou as expectativas ao garantir a sexta colocação no grid de largada.

O brasileiro Felipe Massa vai largar na sétima colocação. Na teoria, a posição esperada seria a sexta – já que Ricciardo acabou batendo -, mas a colocação obtida foi comemorada pelo brasileiro, que terá boas condições de brigar na parte da frente do grid.

Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com