Hamilton lidera com folga último treino livre da F1 2021, em Abu Dhabi

Britânico registrou seus melhores tempos com pneus macios, batendo marca de Verstappen com pneus médios

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última sessão livre da Fórmula 1 em 2021, neste sábado do GP de Abu Dhabi, foi dominada por Lewis Hamilton. Com tranquilidade, o britânico da Mercedes anotou 1m23s274 em sua melhor volta, com pneus macios, marca que Max Verstappen não conseguiu alcançar mesmo adotando os mesmos compostos na parte final do treino - terminando com 0s2 de desvantagem. Valtteri Bottas ficou com o terceiro melhor tempo.

Lewis Hamilton no no terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi da F1 (Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images)

Com menos tempo na pista que Hamilton, Verstappen aproveitou os minutos iniciais da sessão para estabelecer o tempo a ser batido com pneus médios, marcando 1m24s997. Seu rival da Mercedes deixou os boxes com compostos duros, mas trocou pelos macios alguns minutos depois para de cara, assumir a liderança provisória do treino.

Hamilton reduziu seu tempo em 0s2 até ser superado por Bottas com apenas 0s030 de diferença, mas o britânico respondeu com uma volta de 1m23s274 para recuperar a ponta. Nos boxes, a RBR substituiu a asa traseira de Verstappen por um modelo que gera menos arrasto na pista.

Nos dez minutos finais da sessão, o holandês conseguiu enfim registrar sua volta, agora com pneus macios; porém, garantiu apenas a segunda colocação, a 0s2 do heptacampeão.

A classificação que define as posições de largada da corrida deste domingo será logo mais, às 10h.

De novo

Último colocado, Nikita Mazepin teve alguns sustos durante a sessão. Nos primeiros 20 minutos, o russo da Haas saiu da pista; depois, já na parte final do treino, teve que desviar pela área de escape ao encontrar-se com Hamillton enquanto saía dos boxes. Não foi o primeiro encontro da dupla: no GP da Arábia Saudita no último fim de semana, o britânico da Mercedes foi advertido por atrapalhar o russo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES