Hamilton vence GP da Áustria após 'toque' em Nico na volta final

Verstappen e Kimi sobem ao pódio. Massa abandona

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Companheiros de equipe Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg têm alimentado uma acirrada rivalidade nesses últimos anos. Mas na última volta do GP da Áustria deste domingo, válido pela 9ª etapa da temporada, ela saiu faísca, literalmente. Pole position, o britânico perdeu a liderança para o alemão, que largou em sexto, na estratégia de pit stops. No fim da prova, porém, o tricampeão partiu com tudo para a vitória.

O britânico colocou por fora na curva 2, mas o alemão fez jogo duro, espalhou e os dois se tocaram. Lewis saiu da pista, mas voltou à frente, enquanto Nico quebrou o bico, e se arrastou até a bandeirada e cruzou em quarto. Ele perdeu posições para Max Verstappen (RBR) e Kimi Raikkonen (Ferrari), que completaram o pódio.

Mais do que uma vitória na pista, Hamilton faturou também uma importante batalha na luta pelo título da temporada. Caso não tivesse conseguido a ultrapassagem, a diferença para o líder Rosberg poderia ter aumentado para 31 pontos. Mas com o terceiro triunfo no ano, ele chegou a 141 pontos, e reduziu de 25 para 12 pontos a desvantagem para o alemão, que lidera com 153.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES