Hamilton vence GP da Rússia e dedica vitória a Bianchi: “Mantenho minhas orações”

Comovido, em entrevista ao site oficial da F-1, Lewis fez questão de dedicar seu triunfo ao piloto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton venceu o GP da Rússia na manhã deste domingo (12), e tem uma grande vantagem na liderança do campeonato sobre o segundo colocado Nico Rosberg. Mas o piloto não quis comemorar muito o título, e a vitíoria porque, assim como todos no mundo da Fórmula 1, Hamilton não consegue tirar da cabeça o drama do companheiro de profissão, Jules Bianchi. O francês de 25 anos segue internado em estado crítico desde o gravíssimo acidente sofrido no Japão, no último dia 5 de outubro. Comovido, em entrevista ao site oficial da F-1, Lewis fez questão de dedicar seu triunfo ao piloto da Marussia.

- Durante toda semana uma pessoa esteve em minha mente durante todo o tempo e essa pessoa é Jules. Claro que há felicidade na equipe pelo título (do Mundial de Construtores), mas não há dúvidas que eu tenho pensado muito nele e na família dele. Mantenho minhas orações todo o dia. Gostaria de dedicar minha vitória a ele e a família dele. Espero que todo tipo de energia positiva ajude. Vamos mandar todas as boas vibrações para ele – disse o inglês, que correu com a inscrição "Forza Jules" (Força Jules) no capacete.

A equipe Mercedes comemorou o título inédito do Mundial de Construtores, mas disse que o drama enfrentado por Bianchi ofuscou qualquer festa:

- Não podemos esquecer o que aconteceu na semana passada. Mesmo que celebremos o título e mesmo que os garotos estejam feliz com todo o trabalho duro, nós nunca esqueceremos o que aconteceu com Jules - ressaltou Toto Wolff, diretor executivo da escuderia.

Fim de semana de homenagens a Bianchi em Sochi

Realizada dias depois do acidente de Bianchi, a etapa russa foi marcada por uma série de demonstrações de carinho ao piloto francês. Minutos antes da largada, pilotos, mecânicos e dirigentes se reuniram na reta principal. Em seguida, os competidores fizeram uma roda de oração pela recuperação do francês de 25 anos. A transmissão oficial da categoria projetou na pista a mensagem "Jules, todos nós estamos apoiando você".

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES