Hamza é acusado de postagens racistas em sua conta no Twitter

As postagens foram feitas quando ele tinha 14 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das grandes promessas da Premier League foi acusada pela Federação Inglesa por improbidade e má conduta devido a postagens feitas em sua conta de Twitter em 2013 e 2014. Hamza Choudhury, do Leicester, teve comentários racistas e sexistas expostos na internet, recentemente. Antes da decisão, o jogador já tinha pedido desculpas e apagado sua conta na rede social. Informações do GloboEsportes.com

Acredita-se que as postagens tenham sido encontradas por um torcedor do Arsenal após a derrota para o Leicester na última rodada. Os comentários feitos quando o jogador ainda nem atuava profissionalmente geraram bastante controvérsia na Inglaterra.

"Por que os negros são rápidos? Porque os devagar estão na prisão."

Comentário racista Hamza Choudhury — Foto: Reprodução/Twitter Comentário racista Hamza Choudhury — Foto: Reprodução/Twitter

Comentário racista Hamza Choudhury — Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira, a Federação Inglesa acusou o jogador por má conduta e improbidade, alegando que foram comentários "abusivos que insultaram e/ou tragam descrédito ao jogo". Hamza Choudhury tem até o dia 13 para apresentar sua defesa.

Em nota, o jogador pediu desculpas pelos comentários "dolorosos" e "ofensivos". Choudhury também apagou sua conta no Twitter. O Leicester, clube do jogador, já havia anunciado que não vai punir o jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES