Harry Kane usou relógio de R$ 3,3 mi com arco-íris no estádio da estreia

Capitão da Inglaterra foi proibido de utilizar braçadeira “One Love” em apoio ao movimento LGBTQIA+

relógio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Capitão da Inglaterra, Harry Kane foi proibido pela Fifa de entrar em campo contra o Irã na estreia da Copa do Mundo de 2022 com a braçadeira "One Love", em protesto contra as leis anti-LGBTQIA+ do Catar. Mas o camisa 9 deu um jeito de apoiar a causa de uma forma diferente. O jogador do Tottenham foi flagrado na chegada ao estádio com um relógio de £ 520 mil (cerca de R$ 3,39 milhões de reais, na cotação atual) que possui nas bordas as cores do arco-íris, principal símbolo do movimento.

A descoberta foi divulgada nesta semana por um perfil no Instagram que destaca artigos de luxo utilizados por personalidades do esporte. O perfil Insane Luxury publicou que Harry Kane utilizava um Rolex Daytona "Rainbow" 116595RBOW com 18 quilates de ouro rosa, por isso o preço exorbitante.

Harry Kane com relógio nas cores do arco-íris no estádio da estreia na Copa do Mundo de 2022. (Foto: Reprodução)Na partida em questão, a Inglaterra atropelou o Irã por 6 a 2 sem gols do capitão Harry Kane. O time inglês volta a campo nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar os EUA pelo grupo B. Caso vença, a seleção britânica se garante nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Entenda a polêmica da braçadeira One Love

Inglaterra, Holanda e País de Gales desejavam usar a braçadeira nas cores do arco-íris, em protesto contra as leis anti-LGBTQIA+ do Catar. Mas a Fifa não estava de acordo com a vontade das equipes europeias.

A questão gerou polêmica e se transformou em queda de braço entre a Fifa e algumas seleções do continente europeu. Segundo o jornal "The Telegraph", após tentativas de diálogo, a Fifa disse à Football Association (federação inglesa) que o regulamento não permite o uso da braçadeira nas cores do arco-íris. As seleções estavam dispostas a arcar com multas, mas a entidade ameaçou amarelar os capitães no começo da partida e por isso as braçadeiras não serão usadas.

O Código Penal do Catar proíbe a homoafetividade para homens e mulheres e prevê, como pena máxima, até o apedrejamento. Apesar de prever em seu estatuto, no artigo 3, a proteção dos direitos humanos, a Fifa tem evitado se posicionar sobre a questão. Entidades que lutam por direitos da população LGBTQIA+ esperavam que a entidade pressionasse por uma reforma na lei do país, o que não ocorreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES