Herança: filho de Michael Schumacher sobe no pódio em campeonato europeu de kart

Mick Junior mostra que o ditado 'filho de peixe, peixinho é', condiz com a realidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mick Junior mostra que o ditado 'filho de peixe, peixinho é', condiz com a realidade, o pequeno que é filho do grande astro Michael Shumacher subiu ao pódio sendo vice-campeão europeu de kart, uma grande competição na Federação Internacional de Automobilismo.

A última etapa do campeonato foi realizada no kartódromo “PF International”, em Lincolnshire pequena vila no sudeste da Inglaterra. Mick somou 52 pontos, ficando atrás apenas do grande campeão, o britânico Enaam Ahmed. Na etapa decisiva, Mick venceu uma das eliminatórias, chegou uma em segundo e outra em terceiro. Após terminar a pré-final em quarto, acabou se envolvendo em uma batida na final, completando a prova em sétimo, o que lhe garantiu o vice-campeonato.

Além da etapa decisiva na Inglaterra, foram disputadas ao longo do ano provas também na Itália (La Conca), Espanha (Zuera) e Suécia (Kristianstad). Três brasileiros disputaram o campeonato júnior. O destaque foi Felipe Drgovicj Roncato, que fez o segundo tempo nos treinos, conseguiu um terceiro e um quinto lugar nas eliminatórias, mas acabou não completando a pré-final e final. Ele terminou o campeonato em 26º. Os irmãos Murilo Della Coletta e Marcel Della Coletta também participaram da prova, mas não se classificaram para as finais.

Atendendo agora pelo nome de "Mick Junior", o filho de Schumi, anteriormente, disputava a competição "disfarçado" com o sobrenome "Betsch", da mãe Corinna para fugir dos holofotes. Antes do acidente de Schumacher, inclusive, ele e o pai evitam aparecer juntos na mídia. Ele corre de kart desde os 8 anos. Michael Schumacher segue em uma clínica na Suíça, recuperando-se do grave acidente sofrido em dezembro de 2013 em uma estação de esqui na França.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES