Hernanes deve estrear domingo pelo São Paulo

Evolução do meia pode garantir entrada em campo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia de Hernanes em sua terceira passagem pelo São Paulo não deve passar desta semana. O coordenador da preparação física do Tricolor, Carlinhos Neves, afirmou que o meia está evoluindo e indicou que ele deve ir a campo, no mais tardar, neste domingo, em duelo com o São Bento, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

 “O Hernanes vinha jogando na China, com um calendário diferente, e não jogava há aproximadamente 60 dias. Ele se apresentou na Flórida, participou do início do trabalho e dos jogos. Quando chegamos no Brasil, ao avaliarmos com mais cuidado, com toda a nossa estrutura, percebemos que ele ainda não estava no nível dos demais jogadores em várias questões: tanto na estrutural, quanto na metabólica”, afirmou Carlinhos Neves, à Espn, após o treino desta segunda-feira.

“Através de um monitoramento das partidas, achamos, e foi até uma solicitação dele, que nós deveríamos equilibrar o Hernanes de uma maneira geral. E é isso o que está acontecendo: ele está quase pronto, vem reagindo bem, assimilando bem o que foi proposto tanto pela fisiologia e pela preparação física”, acrescentou.

Nos Estados Unidos, Hernanes participou do primeiro tempo dos jogos contra Eintracht Frankfurt-ALE e Ajax-HOL, pela Copa Flórida. No Paulistão, contudo, o camisa 15 não foi relacionado para encarar Mirassol, Novorizontino e Santos, já que vem aprimorando a forma físico em trabalhos separados.

A ideia é ter o Profeta em condições ideais para o jogo de ida contra o Talleres, na Argentina, em 6 de fevereiro, pela pré-Libertadores. Até lá, o São Paulo tem mais dois jogos pelo Estadual: contra Guarani, na quinta-feira, e São Bento, no domingo, ambos no Pacaembu.

“A expectativa é de que até quinta-feira a gente já tenha uma ideia de quanto tempo ele pode ser aproveitado. Se não for na quinta, ainda talvez no domingo, mas certamente ele vai estar em campo e aí já com uma ideia de que ele esteja apto para a Copa Libertadores”, concluiu Carlinhos Neves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES