Herrera pode ficar fora da Copa por ter problemas com a justiça do Chile

Herrera admitiu ter bebido vodca antes de provocar o acidente que matou Macarena Cassasus Matamala

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Johnny Herrera, do Universidad de Chile, voltou a ser alvo da Justiça chilena. Nesta sexta-feira, o jogador, que em 2009 causou um acidente fatal, foi novamente imputado. Nome certo na lista do técnico Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo, Herrera, que defendeu o Corinthians em 2005, corre risco de ficar de fora do Mundial, caso a pena, que pode chegar a três anos, seja executada.

- Temos as provas para formalizar a investigação contra o imputado. Entre estas provas, estão as gravações das câmeras de segurança dos estacionamentos da Associação Nacional de Futebol Profissional - disse o promotor Felipe Sepúlveda, ao jornal espanhol ?Marca?.

Em 2009, Herrera admitiu ter bebido vodca antes de provocar o acidente que matou Macarena Cassasus Matamala, em 20 de dezembro. Embora os exames não tenham detectado sinais de embriaguez antes do ocorrido, o arqueiro foi condenado, por homicídio culposo, a 41 dias de prisão preventiva (dos quais só cumpriu um), a dois anos sem habilitação para dirigir e uma indenização de US$ 50 mil à família Matamala.

Já em 2012, o chileno foi pego novamente dirigindo sob efeitos de álcool. Reincidente, pagou multa de US$ 750 dólares.

Terceiro colocado nas Eliminatórias, o Chile está no grupo B da Copa do Mundo. Estreia no dia 13 de junho, contra a Austrália, na Fonte Nova. A segunda rodada está marcada para 18 de junho, no Maracanã, contra a Espanha. Encerrando a primeira fase, em 23 de junho, os chilenos encaram a Holanda, no Itaquerão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES