Hiroshima e Nagasaki pensam em candidatura conjunta para os Jogos

Cidades japonesas querem entrar na disputa pela sede das Olimpíadas de 2020

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Uma semana depois de Tóquio perder para o Rio de Janeiro a disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016, as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki consideram a possibilidade de apresentar de forma conjunta sua candidatura para a edição de 2020, sengundo o canal de televisão "NHK". Alvos dos ataques nucleares durante a Segunda Guerra Mundial, as cidades analisaram a ideia em agosto, durante uma reunião da organização antinuclear "Prefeitos para a Paz".

A agência local "Kyodo" informou que as autoridades de Hiroshima planejam conversar com o Comitê Olímpico Japonês "em um futuro próximo". Já Tóquio ainda não decidiu se tentará novamente ser sede das Olimpíadas. Segundo as normas do Comitê Olímpico Internacional (COI), cada país pode ter apenas uma cidade como candidata. A sede dos Jogos de 2020 será decidida apenas em 2013. Em 1994, a cidade de Hiroshima já abrigou os Jogos Asiáticos - versão regional das Olimpíadas, com a presença de 7.300 atletas de 42 países.

Entre os dias 6 e 9 de agosto de 1945, Hiroshima e Nagasaki foram alvos de um bombardeio nuclear do Exército americano. Acredita-se que morreram cerca de 140 mil pessoas em Hiroshima e outras 74 mil em Nagasaki. Nos meses e anos posteriores, o número de vítimas aumentou em 400 mil devido às radiações, cujos efeitos ainda são refletidos em mais de 270 mil sobreviventes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES