Histórico! Brasileiro Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2 na Itália

Piloto abandonou após toque de Cordeel na primeira volta, mas garantiu o título com sprint frustrado de Pourchaire em Monza.

Avalie a matéria:
Histórico! Brasileiro Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2 na Itália | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Drugovich é o primeiro campeão brasileiro da história da F2! O piloto da MP Motorsport abandonou logo na primeira volta após toque com Amaury Cordeel e, do pitlane, viu o rival Theo Pourchaire ter problemas em disputa com Liam Lawson.

Com Drugovich fora da corrida, o piloto da ART precisava ao menos do sexto lugar com a volta mais rápida para adiar o título brasileiro. Não deu. A escalada pelo grid vinha mais lenta que o necessário, mas foi por água abaixo em toque com Lawson. A seis voltas do fim, o francês estava em último no grid.  

"É incrível. Não tenho palavras para isso. Quando você começa a pilotar desde novo, sonha com a F1, mas vê o quão difícil é ganhar um título da F2. Isso se tornou um sonho pra mim, e esse sonho se tornou realidade. Estou profundamente feliz pela oportunidade", disse Drugovich. 

Felipe Drugovich comemora o título da Fórmula 2 em Monza (Foto: Dan Istitene)A corrida sprint da Fórmula 2 foi o que menos despertou interesse neste sábado (10) em Monza. Juri Vips (Hitech) venceu a corrida 1, seguido por Vesti e Daruvala.

Como ambos os pilotos permaneceram fora da zona de pontuação no sprint em Monza, a vantagem de Drugovich sobre Pourchaire segue sendo de 69 pontos. Contabilizando a corrida 2 na Itália, neste domingo (11), mais os 39 pontos do fim de semana em Abu Dhabi, na próxima etapa, restam apenas 65 pontos em disputa na F2 2022.

CAMPEÕES BRASILEIROS

O Brasil tem um histórico de campeões na Fórmula 3000 Internacional (1985-2004): Roberto Moreno, Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta e Bruno Junqueira levaram o país ao topo do pódio na categoria. Na Fórmula 2, entretanto, o feito de Drugovich é inédito.

LARGADA

Vesti manteve a liderança do pelotão em largada apertada, mas a ação mesmo aconteceu no meio do grid. Tatiana Calderón (Charouz) e Olli Caldwell (Campos Racing) se tocaram e geraram bandeira amarela no primeiro setor.

Vindo por fora, Cordeel espalhou o carro na direção de Drugovich e tocou no pneu dianteiro direito do brasileiro, que passou pela brita. Com a suspensão quebrada, o piloto da MP Motorsport abandonou, mas a briga pelo título seguia viva.

Felipe Drugovich venceu a corrida 2 do GP da Holanda de Fórmula 2 (Foto: Dan Mullan)

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES