Histórico faz Diego ficar em alerta contra Camarões

Os camaroneses se classificaram em segundo de seu grupo após um empate com a Itália

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos ?ltimos tr?s duelos contra africanos em Jogos Ol?mpicos, tr?s derrotas. O preocupante desempenho da Sele??o Brasileira Ol?mpica contra advers?rios do continente j? faz o meia Diego ligar o sinal de alerta para o duelo das quartas-de-final contra Camar?es, pela Olimp?ada de Pequim.

Ainda est? presente na mem?ria dos jovens atletas o trope?o protagonizado pela equipe nos Jogos de Sydney 2000. No dia 23 de setembro daquele ano, diante da mesma sele??o camaronesa, a equipe segurava um empate por 1 a 1 com os africanos, que tiveram dois jogadores expulsos. A vit?ria parecia certa, mas o time que revelou Eto"o, em uma das in?meras cobran?as de impedimento, saiu no contra-ataque e acabou marcando na morte s?bita com Mbami.

"O hist?rico faz a gente ter um cuidado cmuito grande contra as equipes africanas. Mas temos condi?es dessa vez de super?-los", resumiu Diego.

Os camaroneses se classificaram em segundo de seu grupo ap?s um empate com a It?lia. O Brasil n?o ganha de sele?es africanas em Olimp?adas desde 1996, em Atlanta, quando bateu Gana por 4 a 2 nas mesmas quartas-de-final. Na semifinal, contudo, outro vexame: a derrota por 4 a 3 para a Nig?ria, na prorroga??o, ap?s estar com vantagem de 3 a 1 no placar.

A trajet?ria do Pa?s ainda reserva uma derrota por 3 a 1 para a ?frica do Sul na fase de classifica??o de Sydney. "A gente estava acompanhando o time de Camar?es nos vesti?rios. ? uma equipe muito r?pida, que vai dar muito trabalho, mas estamos preparados para fazer o melhor", apontou o lateral-direito Ilsinho, que ganhou uma chance com a escala??o de um time misto e promete continuar brigando pela titularidade.

"Estou buscando o meu espa?o, brigando. O professor me deu uma oportunidade e conseguimos fazer o melhor poss?vel. Colocamos em pr?tica o nosso objetivo: abafar a press?o e empolga??o inicial deles para atuar de acordo com o nosso ritmo", avaliou.

O Brasil venceu a China por 3 a 0 em Qinhuangdao, nesta quarta-feira, resultado que selou a lideran?a do Grupo C com 100% de aproveitamento. O jogo n?o foi dos mais traq?ilos, mas Diego aponta que o importante ? manter o time animado.

"N?s j? esper?vamos que ia ser um jogo dif?cil, mas uma vit?ria por 3 a 0 sobre um advers?rio organizado taticamente, como os chineses, ? importante para entrarmos com for?a nas quartas-de-final", concluiu o ex-santista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES