Em jejum a 16 meses, Adriano quer marcar contra o Atlético-GO

Nesta sexta-feira, Adriano deve conceder a sua primeira entrevista coletiva desde 31 de março.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia de Adriano pelo Corinthians se aproxima. O Imperador tem treinado normalmente durante a semana, fica no campo até o fim das atividades, brinca com os companheiros e só aguarda o anúncio oficial de Tite para reforçar o banco de reservas domingo, no duelo com o Atlético-GO, no Pacaembu, às 18h.

A tendência é que o centroavante de 29 anos atue durante os 20 ou 25 minutos finais da partida, válida pela 28ª rodada do Brasileiro.

O tempo é curto para ele marcar o seu primeiro gol com a camisa 10 alvinegra, como planeja, e encerrar um jejum de mais de 16 meses sem balançar as redes durante um jogo oficial. Em compensação, o histórico de estreias de Adriano por outras equipes é animador.

?Quem sabe eu possa entrar no segundo tempo, fazer um golzinho. Sei que é difícil, respeitando sempre o time adversário, mas com certeza espero fazer um final de jogo muito feliz?, declarou à TV Corinthians.

Em 2001, aos 19 anos, a então promessa brasileira debutou pela Internazionale em um amistoso contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e deixou sua marca logo de cara. Detalhe: fazia dois dias que ele estava no time italiano e participou de apenas seis minutos do jogo.

Em 2008, quando voltou ao Brasil para defender o São Paulo, Adriano estreou com dois gols, na vitória de virada sobre o Guaratinguetá. Um ano depois, quando retornou ao Flamengo, o Imperador também estufou a rede na sua primeira partida, no triunfo sobre o Atlético-PR, pelo Brasileiro.

Goleador nato e artilheiro do Brasileiro de 2009 (com 19 gols), o atacante carioca não marca um gol desde o dia 21 de maio de 2010, quando se despediu do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Universidade do Chile, pela Libertadores, resultado insuficiente para classificar seu time de coração.

De lá para cá, participou de apenas oito partidas pela Roma e deixou o time italiano sem um golzinho sequer. Chegou ao Corinthians em março e se machucou. Quase seis meses depois de uma grave ruptura do tendão calcâneo, segue fora de forma, mas tudo indica que estará em ação no fim de semana.

Nesta sexta-feira, Adriano deve conceder a sua primeira entrevista coletiva desde 31 de março, quando foi apresentado oficialmente como reforço do clube de Parque São Jorge. A expectativa é para que Tite anuncie a presença do jogador no banco diante do Atlético-GO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES