Hoje tem sorteio da Copa do Brasil 2024: confira horário e transmissão

Na segunda fase, em caso de empate no placar, a definição dos classificados será por meio de cobranças de pênaltis.

Público poderá acompanhar o sorteio da Copa do Brasil nesta terça, às 15h | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sorteio da fase inicial da Copa do Brasil 2024 ocorrerá nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A participação envolve 80 clubes, e durante o evento, também será revelada a ordem dos mandos de campo para a segunda fase. A transmissão ao vivo estará disponível no Sportv.

Detalhes do Sorteio da Copa do Brasil 2024:

Data: 30/01/2024

Horário: 15h (horário de Brasília)

Onde assistir: Sportv

As regras para as fases iniciais: As duas primeiras etapas da Copa do Brasil são disputadas em jogos únicos. Na primeira fase, as equipes menos bem posicionadas no ranking de clubes da CBF de 2024, divulgado após o término do Campeonato Brasileiro do ano anterior, atuam em casa. Os times mais bem classificados avançam com um empate.

Na segunda fase, em caso de empate no placar, a definição dos classificados será por meio de cobranças de pênaltis. O mando de campo será indicado no sorteio desta terça-feira.

Detalhes sobre o sorteio: Os 80 clubes participantes da primeira fase da Copa do Brasil foram distribuídos em oito potes, cada um com dez equipes, com base no ranking de clubes da CBF de 2024.

Os 40 clubes mais bem colocados ocuparão os potes A, B, C e D do sorteio (jogarão pelo empate) e enfrentarão, respectivamente, as equipes dos potes E, F, G e H (que terão o mando de campo).

Da mesma forma, serão sorteados os chaveamentos para os confrontos da segunda fase, pré-determinando se o vencedor de um confronto na primeira fase jogará em casa ou fora na etapa seguinte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES